Pesquisar
Close this search box.

Mais uma carga com smartphones Xiaomi foi apreendida

Muitos comerciantes no Brasil se aproveitam dos preços atraentes de eletrônicos no exterior para importar e revender por aqui. Com isso, alguns procuram meios de trazer esse tipo de mercadoria de forma irregular, tentando burlar as taxas da Receita Federal para aumentar os lucros. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Receita Federal entraram em ação e apreenderam cerca de 2.7 toneladas dessas mercadorias.

Dentre as mercadorias, foram localizados fones de ouvido, caixas de som portáteis, smartphones da Xiaomi e receptores de IPTV pirata, todos sem nota fiscal. Comentando sobre o ocorrido, a polícia informou: Foi constatado o transporte de mercadorias de origem estrangeira sem o devido desembaraço fiscal e outras com indícios de falsificação”.

Veja também:

Após a apreensão das mercadorias, agentes da PRF e da Receitam se deslocaram até um galpão no bairro Paupina, em Fortaleza. Como esperado, outros diversos produtos já estavam estocados nesse galpão, todos também de forma irregular. Em conclusão, os produtos foram recolhidos pela Receita e ficaram sujeitos aos métodos cabíveis de taxação.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe uma resposta

Últimas Notícias
Promoções

OFERTA | Notebook VAIO FE15 surge ainda mais barato em promoção

Promoções

Black Friday 2024: Echo Dot 5ª geração despenca de preço

Dicas

3 celulares Samsung 256GB para ficar de olho na Black Friday 2024

Notícias

Novo celular da Tecno custa menos de R$ 500 e entrega muito