Mais uma carga com smartphones Xiaomi foi apreendida

blank

Muitos comerciantes no Brasil se aproveitam dos preços atraentes de eletrônicos no exterior para importar e revender por aqui. Com isso, alguns procuram meios de trazer esse tipo de mercadoria de forma irregular, tentando burlar as taxas da Receita Federal para aumentar os lucros. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Receita Federal entraram em ação e apreenderam cerca de 2.7 toneladas dessas mercadorias.

Dentre as mercadorias, foram localizados fones de ouvido, caixas de som portáteis, smartphones da Xiaomi e receptores de IPTV pirata, todos sem nota fiscal. Comentando sobre o ocorrido, a polícia informou: Foi constatado o transporte de mercadorias de origem estrangeira sem o devido desembaraço fiscal e outras com indícios de falsificação”.

blank

Veja também:

Após a apreensão das mercadorias, agentes da PRF e da Receitam se deslocaram até um galpão no bairro Paupina, em Fortaleza. Como esperado, outros diversos produtos já estavam estocados nesse galpão, todos também de forma irregular. Em conclusão, os produtos foram recolhidos pela Receita e ficaram sujeitos aos métodos cabíveis de taxação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.