Notícias

MediaTek apresenta o novo Helio G95

Em 2019, a MediaTek impressionou a todos ao lançar os chipsets Helio G90 e G90T, focado em emsartphones para jogos. Agora, a fabrcante de processadores está lançando o mais novo MediaTek Helio G95, que traz um desempenho 5% maior que o G90T do ano passado. Por outro lado, mantém a mesma conectividade 4G, layout de CPU, RAM e conectividade da geração anterior.

O G95 também é fabricado sob o processo de 12 nm da TSMC e inclui dois núcleos Cortex-A76 com clock de 2,05 GHz ao lado de seis núcleos Cortex-A55 trabalhando a 2,0 GHz. No entanto, a empresa elevou a velocidade da GPU Mali G76 MC4 para um clock de 900 MHz, garantindo um aumento de desempenho geral. Além disso, o novo chipset também suporta até 10 GB de RAM LPDDR4x e armazenamento nativo de UFS 2.1.

Veja também:

O novo lançamento da MediaTek também suporta telas com resolução Full HD+ com taxa de atualização de até 90Hz. Além disso, aceita câmeras de até de 64MP com gravações de vídeo 4K a 30FPS. Outros destaques desse chipset também incluem Dual 4G VoLTE, Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.0, GPS, Glonass, Beidou e Galileo GNSS.

Não será preciso aguardar muito para ver o novo processador G95 presente em algum smartphone. Segundo consta, o Realme 7 será o primeiro a obtê-lo, devendo fazer sua estreia no próximo dia 3 de Setembro.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo