Notícias

Snapdragon 732G: Conheça o novo chipset da Qualcomm

No começo de Agosto, houveram alguns rumores sugerindo que a Qualcomm lançaria um novo processador chamado Snapdragon 732G. Finalmente, esse dia chegou. O novo chipset é na verdade uma versão melhorada do Snapdragon 730G, trazendo algumas melhorias importantes.

O Snapdragon 732G traz agora um núcleo principal com velocidade de clock de 2.3GHz. Para efeitos de comparação, a versão de 2019 tinha um clock máximo de 2.2GHz. Além disso, o novo chipset conta agora com uma GPU Adreno 618, trazendo uma velocidade maior de até 15%.

Em termos técnicos, o novo Snapdragon 732G vem equipado com um núcleo Kryo 470 “Prime” com freqüência de até 2,3 GHz e um segundo núcleo Kryo 470 “Desempenho” com freqüência de até 2,2 GHz. Além disso, possui seis núcleos Kryo 470 “Efficiency” com clock de até 1.8GHz e também é fabricado sob o processo de 8 mm.

Focado em jogos eletrônicos, esse processador também inclui recursos como o Qualcomm Game Jank Reducer, Vulkan 1.1 Graphics Driver, True HDR e extensões anti-cheat. Também, traz um processador de sinal de imagem Spectra 350 com suporte para captura de vídeo 4K HDR, o Qualcomm AI Engine de 4ª geração com até 3,6 TOPS, o Hexagon 688 DSP, suporte para Qualcomm Quick Charge 4+.

Veja também:

Em termos de conectividade, oferece destaques como um modem LTE (X15), conectividade Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1. Outros recursos incluem também aptX Adaptive, TrueWireless Stereo Plus e Quick Charge 4+.

Não vai demorar para vermos um smartphone com o novo processador Snapdragon 732G. Como falado hoje no evento, o primeiro do mundo a recebê-lo será o POCO X3 NFC, que será lançado na próxima semana.

Via
GizmoChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo