Notícias

MediaTek lança novo chipset para TVs inteligentes de última geração

A MediaTek está crescendo rapidamente em termos de chipsets para telefones móveis. Contudo, está também expandindo seu portifólio de produtos para TV’s inteligentes, lançando agora um novo chipset chamado MT9602. Feito especialmente para esse tipo de eletrônico, suporta exibição em 4K HDR e vários outros recursos interessantes.

O novo processador vem equipado com recursos Ai-PQ (qualidade de imagem), AI-AQ (qualidade de som), suporte a HDMI 2.1a, suporte a decodificação global HDR, AV1 e AVS2. De acordo com a empresa, essa configuração será capaz de tornar a experiência de imagem e áudio ainda mais satisfatória. Também, tem como destaques suporte para Dolby Atmos, Dolby Vision HDR, HDR10 +, BBC HLG e Wi-Fi de banda dupla.

A Motorola será a primeira empresa a ser contemplada com o novo processador MT9602 da MediaTek.

Veja também:

Poderoso, o novo MediaTek MT9602 trabalha com um sistema ARM Cortex-A53 quad-core, tem uma GPU Mali-G52 MC1 e suporta 2 GB de armazenamento nativo. Traz ainda recursos inteligentes como tecnologia de voz AI para tornar ainda melhor a experiência de usabilidade das TVs. Além disso, conta com quatro microfones direcionais, assistente de voz integrado, pode realizar controle de voz sem as mãos e suporta integração IoT doméstica. 

Sobre sua disponibilidade no mercado, a Motorola será a primeira fabricante a lançar uma Smart TV com esse chipset. Até o momento, sabe-se que serão apresentadas TVs com telas de HD, FHD e QHD, todas com o novo MediaTek MT9602. O anúncio ocorre hoje (9) na Índia. 

Via
GizChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo