Comparativos

Moto G52 vs Galaxy A13: qual smartphone de entrada leva a melhor?

Se você está em busca de um smartphone básico entre R$ 1.000 e R$ 1200, os aparelhos Moto G52 e Galaxy A13 estão à disposição nas lojas. Mas afinal, qual dos dois é a melhor escolha? Descubra em nossa análise abaixo e faça sua melhor escolha!

Tela & Construção

Começando esse duelo, falaremos sobre a parte de tela. Tanto o Moto G52 quanto o Galaxy A13 trazem telas de 6.6 polegadas com resolução FHD+. No entanto, o smartphone da Motorola traz um painel OLED que reproduz cores mais vibrantes em comparação com o LCD do modelo concorrente.

Falando em construção, ambos incluem acabamento traseiro em plástico. Alto bastante comum para aparelhos nessa faixa de preço. Porém, o Moto G52 leva a melhor aqui por ter uma camada repelente à água, que protege o aparelho em dias chuvosos. Além disso, a Motorola caprichou mais no designa com sua lateral em metal.

Desempenho & Sistema

Em termo de desempenho, o Moto G52 é equipado com um processador Snapdragon 680. Já o Galaxy A13 conta com um chip Exynos 850, um chip muito mais defasado. Na prática, o smartphone da Motorola atenderá melhor quem procura um smartphone para jogos, uma vez que marcou 248562 pontos no AnTuTU contra 138053 do concorrente. Além disso, vale notar que ambos contam com 4GB/128GB de RAM e armazenamento.

Temos muitas diferenças em termos de sistema operacional. Embora os dois tragam de fábrica o sistema Android 12 do Google, ambos são totalmente em termos de interface do usuário. Assim, fica a critério de cada um escolher qual se identifica mais.

Recursos & Áudio

Sobre recursos extras, apenas o Moto G52 conta com o recurso NFC, que serve para fazer pagamentos com o smartphone. Além disso, somente o celular da Motorola conta com um recurso padrão de gravação de tela, algo que o concorrente só conseguirá fazer com aa ajuda de apps de terceiros.

Em áudio, o Moto G52 leva novamente a melhor uma vez que somente ele conta com duas saídas de áudio. Como resultado, o smartphone da Motorola entregará maior qualidade sonora para quem curte jogos e vídeos no celular.

Câmeras & Bateria

No departamento de câmeras, o Galaxy A13 é equipado com uma lente frontal de 8MP capaz de gravar vídeos em até 1080p. Já o Moto G52 conta com uma lente mais poderosa de 16MP que também consegue vídeos com a mesma resolução do concorrente. Falando na prática, o smartphone da Samsung ainda conseguiu superar seu concorrente na maioria dos cenários, uma vez que somente ele suporta modo HDR.

Passando para a parte traseira, ambos os modelos trazem câmeras principais de 50MP. Em cenários de boa iluminação, o Moto G52 faz fotos melhores. Contudo, o Galaxy A13 consegue resultados melhores em situações de baixa iluminação.

Finalmente, falaremos sobre bateria. Ambos contam com uma bateria de 5.000 mAh, mas o Motorola traz na caixa um carregador de 30W contra 15W do modelo da Samsung. Além de carregar mais rápido, o modelo da Motorola também entrega uma melhor autonomia de bateria no uso diário. Portanto, em bateria o celular da Motorola leva novamente a melhor.

Qual comprar?

Depois de considerar os pontos acima, qual dos dois modelos vale mais a pena? Como visto, o Moto G52 ganhou em quase todos os aspectos, perdendo apenas em alguns resultados nas câmeras. Portanto, o Moto G52 é o grande vencedor desse comparativo.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo