Motorola envia comunicado sobre smartphone que explodiu

Recentemente, noticiamos que um “celular explosivo” acabou ferindo um comerciante após explodir espontaneamente em seu bolso. Victor Alexandre de Oliveira, de 40 anos, estava fazendo compras em um supermercado em Santos, litoral de São Paulo, quanto a explosão aconteceu.

O Samu foi acionado e encaminhou o rapaz ao setor de emergências da Santa Casa de Santos. O comerciante teve queimaduras de 1° grau e algumas pequenas queimaduras de 2° grau, mas felizmente, não foi necessário a internação, sendo liberado pouco tempo depois. O aparelho em questão era um Moto G4 Play.

Visando esclarecer o caso, a Motorola entrou em contato com o Tudo em Tecnologia e enviou o seguinte comunicado:

“Para a Motorola a prioridade é a segurança de seus consumidores. Todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer ótimo desempenho para o consumidor.

Caso ocorra um incidente que envolve a segurança do usuário é importante ter acesso ao aparelho para realização de análises detalhadas em nossos laboratórios. Assim que a Motorola tomou conhecimento do caso em questão, por meio da imprensa, entrou em contato com o consumidor Victor Alexandre de Oliveira para prestar auxílio e solicitar o smartphone para análise.

O consumidor concordou em encaminhar o aparelho para análise e até que os testes correspondentes sejam realizados e as informações sejam coletadas para entender o ocorrido, é prematuro especular sobre as causas do incidente.

Pedimos aos nossos usuários que leiam e sigam os termos de uso contidos no manual do usuário e que eles apenas usem acessórios e equipamentos projetados, fabricados e/ou aprovados pela Motorola”

5 Comentários

  1. Bom eu posso dizer que com ou sem capinha meu moto G4 play aquece por várias vezes no dia e as vezes até sem estar usando acho um perígo aparelhos da marca mais interessante o fato de já se imporem sobre o ocorrido

  2. Pode ter explodido por causa de uma bateria de baixa qualidade ou consumo excessivo causado por apps mal configurados ou maliciosos. Um malware poderia causar sobreaquecimento. É recomendável desligar rede sem fio antes de colocar no bolso.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo