O Galaxy Tab A 10.1 (2019) chegou ao mercado em 2019 trazendo sos teiam operacional Android 9.0 Pie. Em seguida ele recebeu o Android 10 junto com vários recursos interessantes. E agora, a Samsung começou a liberar o mais atual Android 11 para o tablet acessível.
A nova versão de sistema chega em pelo menos 29 regiões do mundo, inclusive aqui no Brasil. Confira abaixo a lista completa:
- Áustria
- Argentina
- Brasil
- Bulgária
- Chile
- República Tcheca
- França
- Alemanha
- Grécia
- Índia
- Iraque
- Itália
- Hungria
- Luxemburgo
- Malásia
- países nórdicos
- Polônia
- Eslováquia
- Eslovênia
- Coreia do Sul
- Espanha
- Sri Lanka
- Suíça
- Taiwan
- Tailândia
- Filipinas
- O Reino Unido,
- Países Baixos
- Vietname
De acordo com o que foi revelado, a nova atualização chega com o número de firmware T515XXU8CUF2. Por exemplo, ela adiciona recursos vistos no Android 11 como as bolhas em formato de balões, melhorias no campo de permissões, fácil acesso ao controle de outros dispositivos inteligentes e muito mais. Além disso, adiciona também o pacote de segurança de Junho de 2021.
Veja também:
- Seguindo Oppo e Realme, OnePlus deve entrar em breve para mercado de tablets
- Vazou: Lista de Smartphones da Xiaomi que ganharão Android 12
- Oukitel C21 Pro traz câmera Sony de 21MP, tela de 6.39″ e preço baixo
- Galaxy S21 FE pode chegar ao Brasil com Exynos 2100 após escassez de chips Snapdragon 888
Assim como ocorre com outras fabricantes, a Samsung começou a semear essa atualização ao Tab A 10.1 (2019) de forma gradativa. Nesse sentido, caso você seja dono desse aparelho e queira verificar se já existe uma atualização para instalar, basta seguir alguns passos. A princípio, vá até o menu configurações, “Baixar e instalar”. No entanto, recomendamos uma internet WiFi de boa qualidade e ao menos 20% de bateria para evitar problemas na instalação.