Assim como em outras partes do globo, o coronavírus está também se alastrando rapidamente no Brasil. De acordo com o último levantamento registrado nesta terça-feira (19), o número de infectados subiu para 271.628 pessoas, enquanto o número de mortes atingiu 17.971. Agora, novos estudos realizados por pesquisadores da Coppe/UFRJ, Marinha do Brasil e Universidade de Bordeaux (França) revelaram que o país deve entrar no pico da curva de contágio ainda nesta semana.
Segundo dados da pesquisa, o pico da Covid-19 no Brasil se dará até o final dessa semana, com possível estabilização até final de Julho, atingindo um marco de 370.000 casos. No entanto, quando levado em conta ocorrências não reportadas, poderemos facilmente atingir 1 milhão de casos. Vale notar que esse estudo levou em conta o quadro atual de isolamento social, medidas de higiene e capacidade de testagem em território nacional.
Veja também:
- Sucesso! Realme Narzo 10 teve 70.000 unidades vendidas em 2 minutos
- Vivo iQOO Z1 lançado: Dimensity 1000+, câmera de 48MP e tela de 144Hz
- Redmi 10X será lançado em 26 de Maio com o novo MediaTek Dimensity 820
- Chipset Dimensity 820 apresentado com melhorias na GPU e CPU
Renato Cotta, professor titular da Coppe/UFRJ e consultor técnico da Marinha do Brasil, explicou: “Depois do pico, o número de casos acumulados continua crescendo, ele não para de crescer, mas o país vai reportando cada vez menos casos, e a curva começa a mostrar uma tendência de queda”. Infelizmente, sabemos que esses números poderão crescer ainda mais nas próximas semanas. Assim, ficar em casa o quanto possível e manter boas condições de higiêne são coisas fundamentais para evitar o contágio.