Novo estudo aponta que o Brasil atingirá pico do coronavírus nesta semana

blank

Assim como em outras partes do globo, o coronavírus está também se alastrando rapidamente no Brasil. De acordo com o último levantamento registrado nesta terça-feira (19), o número de infectados subiu para 271.628 pessoas, enquanto o número de mortes atingiu 17.971. Agora, novos estudos realizados por pesquisadores da Coppe/UFRJ, Marinha do Brasil e Universidade de Bordeaux (França) revelaram que o país deve entrar no pico da curva de contágio ainda nesta semana.

Segundo dados da pesquisa, o pico da Covid-19 no Brasil se dará até o final dessa semana, com possível estabilização até final de Julho, atingindo um marco de 370.000 casos. No entanto, quando levado em conta ocorrências não reportadas, poderemos facilmente atingir 1 milhão de casos. Vale notar que esse estudo levou em conta o quadro atual de isolamento social, medidas de higiene e capacidade de testagem em território nacional.

blank

Veja também:

Renato Cotta, professor titular da Coppe/UFRJ e consultor técnico da Marinha do Brasil, explicou: “Depois do pico, o número de casos acumulados continua crescendo, ele não para de crescer, mas o país vai reportando cada vez menos casos, e a curva começa a mostrar uma tendência de queda”. Infelizmente, sabemos que esses números poderão crescer ainda mais nas próximas semanas. Assim, ficar em casa o quanto possível e manter boas condições de higiêne são coisas fundamentais para evitar o contágio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui