Notícias

Novo processador da MediaTek de 6nm será apresentado em 20 de Janeiro

A MediaTek está crescendo muito nos últimos anos, ganhando espaço no mercado com seus novos processadores da série Dimensity. Com o excelente custo-benefício confirmado, empresas de smartphones como a Vivo, Realme e Xiaomi já estão aderindo aos novos chipsets, gerando preços mais atrativos para o consumidor. Mas agora, a MediaTek revelou que pretende dar o próximo passo em breve com o lançamento de um novo processador emblemático.

De acordo com a empresa, o anúncio ocorrerá no próximo dia 20 de Janeiro. Sem dar muitos detalhes, a MediaTek revelou que o tema da ocasião será “Sensation”, onde novos produtos serão lançados com tecnologia superior para novas experiências. No entanto, um recente vazamento vindo do ‘Digital Chat Station’ informa que o processador será chamado MT689x, sendo o primeiro da fabricante a ser feito sob um processo de 6 nm.

Veja também:

Ainda não existe nenhuma confirmação por parte da MediaTek, mas relatórios dizem que ao menos dois novos chipsets da série Dimensity serão apresentados. Inclusive, um dos modelos viria com núcleo ARM Cortex-A78 e núcleo principal com frequência de 3,0 GHz. Além disso, espera-se que inclua uma GPU Mali G77 para um processamento gráfico ainda mais impressionante.

Com o sucesso de vendas, a MediaTek ultrapassou concorrentes e se tornou o terceiro maior cliente da fabricante de chips TSMC. Recentemente, a empresa desbancou sua maior concorrente, a Qualcomm, sendo titulada a fornecedora líder de chipsets para smartphones no terceiro trimestre de 2020. Obviamente, os preços mais atrativos e o suporte para a nova de de dados 5G, que garante uma conexão muito mais rápida e estável para os usuários.

Via
GizmoChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo