Pesquisar
Close this search box.

Novo vírus para Android se passa pela Play Store

Não é de hoje que todos que utilizam algum tipo de dispositivo com Android sabem o quão arriscado é instalar apps fora de lojas oficiais para a plataforma, como a Play Store, do próprio Google, e a Appstore, da Amazon. E, mais uma vez, uma nova ameaça foi descoberta para a plataforma móvel do Google e se propaga justamente dessa forma, instalando apps por meios não oficiais.

A FireEye, empresa especializada em segurança, descobriu o “googl app stoy” que usa o mesmo ícone da Google Play e solicitava que o usuário oferecesse permissões de acesso a informações na primeira vez que ele tentasse utilizar o app, mas ele recebia uma informação de que aconteceu algum erro e que o app seria desinstalado, mas isso não acontecia de fato pois ele continua rodando em segundo plano com um servidor DNS dinâmico acessando o Gmail e mais cinco serviços, podendo coletar informações do aparelho e enviar para os criminosos criadores do app.

Com a severidade, por causa da cópia de informações confidenciais dos usuários, a FireEye já trabalhou em conjunto com o Google para destruir as contas utilizadas pelos criminosos e apagar todos os dados que foram obtidos por eles. Mas, se quiser conferir, cuidado se algum app chamado “com.sdwiurse” estiver instalado no seu dispositivo Android.

Confira: Antivírus grátis para Android

Fonte: FireEye

Publicado por:

Picture of Emanuel Leite

Emanuel Leite

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Motorola Edge 70 Ultra é visto em teste de performance com chip da Qualcomm

Galaxy S24 Ultra fica muito barato com cupom exclusivo

Notebook ASUS VivoBook Go 15 fica baratíssimo na Amazon Brasil

Últimas Notícias
Notícias

Motorola Edge 70 Ultra é visto em teste de performance com chip da Qualcomm

Promoções

Galaxy S24 Ultra fica muito barato com cupom exclusivo

Promoções

Notebook ASUS VivoBook Go 15 fica baratíssimo na Amazon Brasil

Notícias

Vazou! Galaxy S26 Ultra tem câmeras reveladas antes da hora