A Samsung tem trabalhado duro na sua interface One UI desde o lançamento em meados de 2028. No momento, a fabricante Sul-Coreana se prepara para revelar oficialmente a One UI 7.0, que promete impressionar os fãs da marca com mudanças significativas para o sistema operacional móvel. E agora, um vazamento recente acaba de revelar que um recurso clássico dos celulares da marca será descontinuado na próxima versão do sistema.
Fim do Samsung DeX para Windows
De acordo com informações obtidas pelo site internacional SamMobile, o aplicativo Samsung DeX será retirado da One UI 7.0. Para quem não sabe, esse app permitia que os usuários espelhassem a tela de seus dispositivos móveis em seus PCs com Windows e arrastassem e soltassem arquivos entre os dispositivos.
Curiosamente, a Samsung “matará” o aplicativo responsável por fazer esse recurso funcionar com a chegada da nova interface. Em nota oficial, a empresa revelou: “O DeX para PC no sistema operacional Windows encerrará o suporte da versão One UI 7. Incentivamos os clientes a conectar o celular e o PC por meio do recurso Link to Windows”.
Como falado pela própria Samsung, os usuários ainda poderão utilizar a funcionalidade da DeX, uma vez que sua funcionalidade permanecerá ativa. Porém, quem quiser usar a tecnologia terá que usar recurso “Link to Windows”, que promete maior otimização e mais recursos. Além disso, Os usuários ainda poderão usar teclados, mouses e outros dispositivos de entrada diretamente em seus dispositivos Samsung.
Outras novidades
A One UI 6.0 não trouxe muitas novidades aos aparelhos da Samsung, mas a próxima geração da interface promete surpreender em termos de novidades. Segundo fontes próximas, outra funcionalidade que será descontinuada no One UI 7.0 é o download do Edge Panel da Galaxy Store. Tais ações indicam que a empresa está focada em simplificar suas ofertas, removendo recursos que não são amplamente utilizados. Resta saber se isso agradará ou não os fãs da marca.