Notícias

Panasonic vai encerrar produção de TVs no Brasil

Por anos, a Panasonic comercializou TVs no Brasil. Mas infelizmente, a fabricante vai encerrar a produção desse tipo de eletrônico em território nacional. De acordo com informações obtidas pelo site Valor Econômico, Sergei Epof (vice presidente da Panasonic) informou que mais de 100 colaboradores serão dispensados.

Com isso, a Panasonic se junta a Sony e Canon, empresas que também fecharam linhas de produção por aqui. Entretanto, a Panasonic pertente seguir no Brasil com a produção de eletrodomésticos, itens bastante procurados pelos brasileiros. Além disso, Sergei Apof revela em nota: “Além das linhas B2B, avançamos no pilar de linha branca (eletrodomésticos), que vem crescendo todos os anos.”

Para quem não sabe, a fábrica da empresa para produção de TVs em Manaus existe desde 1981. Mas nos últimos anos, a partificação da empresa nesse ramo começou a cair drasticamente, reduzindo em torno de 90% em 10 anos. Além disso, a Panasonic não acompanhou suas concorrentes em termos de recursos embarcados como comandos de voz e interação com outros dispositivos.

Com o encerramento de produção de TVs no Brasil, a Panasonic demitirá em torno de R$ 130 funcionários – Foto/Divulgação: O Globo)

Veja também:

Em tempo, a Panasonic pode até se desligar do mercado de TVs no Brasil e deixar alguns órfãos da marca chateados. Contudo, vale notar que a antiga Toshiba retomou a produção de televisores por aqui em parceria com a Multilaser e a Hisense. E obviamente, empresas como a Samsung e LG seguirão com seus produtos de última geração.

Via
Tecnoblog
Fonte
Valor

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo