Ponto Frio abre primeira loja digital em SP, com realidade virtual e vitrine eletrônica

Diante do crescimento do comércio eletrônico, as lojas físicas estão tendo prejuízos cada vez maiores. Sabemos que comprar um produto hoje pela internet sai na maioria das vezes bem mais em conta, além da comodidade de recebê-lo na própria residência. Buscando chamar atenção dos consumidores, a Via Varejo, dona das marcas Ponto Frio e Casas Bahia,  inaugurou em São Paulo uma loja bem diferente do que já conhecíamos.

A loja tem como diferencial seu tamanho,  que é bem menor do que o habitual, além de menos produtos. No entanto, ela é completa em questão de tecnologia, oferecendo uma experiência com realidade virtual, exposição virtual de produtos e rastreamento de clientes. Vemos que a digitalização das lojas físicas é uma tendência global do varejo, e as lojas físicas já sabem que perderam a batalha contra o e-commerce, portanto, criar novas formas de atrair o consumidor seria indispensável.

Foto: Marcelo Brandt

Quanto á nova loja do Ponto frio, ela possui apenas  170 metros quadrados, 15% do tamanho médio de outras lojas, que têm 1,1 mil metros quadrados. O estoque conta com apenas 150 produtos, quando o restante da rede possui mais de mil aparelhos em suas prateleiras. Ao entrar na loja, o cliente já dá de cara com uma tela enorme exibindo em tamanho real eletrodomésticos grandes, como geladeiras e máquinas de lavar. Uma integração permitirá inclusive que o consumidor continue na loja uma compra iniciada pelo site.

Essa nova loja tem tudo para mudar a forma como vemos as lojas físicas hoje em dia. Marcelo Nogueira, diretor do modelo de vendas da Via Varejo, informou: “A gente quis construir um espaço onde o melhor dos mundos físico e online andassem juntos” A loja está localizada no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo.

Via
G1

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo