Notícias

Projeto de lei pode proibir uso do Pix em São Paulo

Desde que foi lançado, o pagamento via Pix tem facilitado bastante a vida dos brasileiros. Ao mesmo tempo, criminosos tem se aproveitado da novidade para cometer roubos em várias partes do País. Como resultado, autoridades tem tomado medidas para tentar encerrar o serviço de pagamento no País.

Agora, um novo Projeto de Lei do deputado Campos machado de São Paulo para banir o Pix em São Paulo foi aprovado. De acordo com o que foi revelado, esse Projeto teve aprovação pela Aesp (Assembleia Legistativa do Estado de São Paulo) na tarde desta terça-feira (30).

Reunião na Alesp realizada nesta terça-feira (30), para aprovar a tramitação para suspende o Pix no Estado de São Paulo. Foto: Mobiletime

Veja também:

Com a aprovação da Lei 583/21, todas as instituições financeiras do Estado de São Paulo serão proibidas de oferecerem o Pix em suas plataformas. No entanto, a ação ainda poderá ser revertida caso o Banco Central (BC) demonstre em um laudo técnico quais são os mecanismos de segurança criados para prevenir transações por parte de criminosos.

Segundo o deputado, a proposta é justificada pelo grande aumento de criminalidades como sequestro-relâmpago, violência e ameaça de morte. Certamente, isso tem “elevando drasticamente os índices de crimes desse tipo, notadamente em São Paulo, razão pela qual, o projeto de Lei foi posposto.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo