Conforme prometido, o Realme 3 foi oficializado hoje, prometendo ser um excelente curto-benefício. O dispositivo chega com uma linda tela Dewdrop de 6.2 polegadas com resolução HD+ de 720p x 1520 pixels.
Em termos de desempenho, ele não decepciona. Possui um processador Helio P70 e variantes com 3 ou 4 GB de RAM. No entanto, a versão Global do dispositivo terá um processador inferior, sendo o Helio P60.
Visando agradar a mais pessoas, existem ainda duas variantes de armazenamento de 32 GB e 64 GB. O sistema operacional Android 9 Pie baseado no ColorOS 6.0 vem de fábrica.
Sobre suas câmeras, o Realme 3 é equipado com câmera traseira dupla de 13 MP +2 MP. Falando nisso, suas câmeras duplas oferecem recursos como foco rápido PDAF e efeito bokeh. Alem disso, possui redução de ruído multi-frame, HDR híbrido e reconhecimento de cena AI.
Para os amantes de selfies, o Realme 3 possui uma câmera frontal de 13 MP com abertura f / 2.0. A câmera frontal do Realme 3 inclui a capacidade de identificar 296 pontos de reconhecimento facial através do algoritmo SelfiePro do Realme U1. Além disso, possui recursos como AI Beauty 2.0 e otimização Smart Groupfie para filmar selfies em grupo.
Por último, falaremos sobre sua bateria de 4.230mAh, que em auxílio da tela HD+ de baixo consumo, promete durar mais de 1 dia fora das tomadas.
Falando sobre os preços, a variante de 3 GB de RAM + 32 GB de armazenamento custa US127 (cerca de R$ 479) enquanto a versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento tem um preço inicial de US $ 155 (cerca de 585). A pré-venda será iniciada no próximo dia 12 de Março. A versão Global desse smartphone ainda não tem previsão de ser lançada.