Recurso Dark Mode deverá chegar no Android 9.0

O Android 8.0 Oreo chegou ao mercado com mudanças de tema claro ou escuro, mas apenas para os novos telefones Pixel da Google. Mas futuramente, ele estará disponível também para outros usuários, pelo menos é o que informou os moderadores do Google Open Source Project (AOSP). Segundo eles, o novo recurso chegará em uma futura atualização do sistema, podemos concluir então que seja no Android 9.0.

Diferente dos displays, onde a luz de fundo brilha com a mesma intensidade, não importa qual cor é exibida, os pixeis dos ecrãs OLED emitem sua própria luz e, quando exibem brancos, em particular, são iluminados com a corrente máxima. Assim, os OLEDs ultrapassam os LCDs no desempenho de bateria ao exibir imagens mais escuras ou mais coloridas, como filmes, mas assumem o banco quando os fundos predominantemente claros, por exemplo no navegador.

A novidade iria impactar no desempenho final da bateria, além de proporcionar uma ótima experiência ao usuário, no que diz respeito á qualidade de imagem. O Android 9.0 P já está em desenvolvimento pela Google, e deve ser anunciado em algum momento de 2018.

 

Via
PhoneArena

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo