A Samsung e sua demora para atualizar os smartphones

Ontem Google revelou uma lista com os smartphones mais recomendados para empresas e para surpresa geral, não tem nenhum Galaxy, mesmo a Samsung sendo a principal fabricante de aparelhos Android. E pelo que podemos ver das exigências, um dos motivos pode ser sobre atualizações, o ponto fraco da coreana!

A Samsung tem sua própria interface do Android, a Samsung Experience, dando uma cara totalmente diferente ao sistema, além de recursos exclusivos, porém isso tem impacto super negativo na hora de atualizar o aparelho para versões posteriores do robozinho verde.

Galaxy Note8 ainda roda Android 7.1

O Android 8.0 Oreo foi lançado oficialmente ainda em agosto de 2017 e chegou primeiro os dispostivos Google, a linha Pixel e Pixel 2. Porém mesmo após vários e vários meses a Samsung só liberou update para dois aparelhos, Galaxy S8 e S8 Plus, mas o pior, só chegou em poucas regiões.

Vale lembrar que a Samsung acaba tendo mais dificuldade em atualizar seus aparelhos devido também aos seus aplicativos exclusivos, como Samsung Pay, Knox, Pasta Segura, Samsung Health, além da interface com recursos, como dividir a tela em dois aplicativos. E por conta disso até dá para entender a atualização chegar um pouco depois.

Chance única: Galaxy J7 Pro está em oferta especial

Porém é inegável que a Samsung demora demais para atualizar os seus aparelhos! Já já temos o Android 9.0, enquanto muitos Galaxys nem sequer estarão com a versão 8.0. Para quem compra um flagship é ainda mais frustrante, como ter um Galaxy Note8 e ser um dos últimos a ter o Android Oreo.

Para se ter uma ideia, a Sony já atualizou vários smartphones: Xperia XZ, Xperia XZ Premium, Xperia X, Xperia XZ1, todos já estão rodando o Android 8.0. Sem falar do OnePlus 5, 5T, entre outros, o que acaba frustrando ainda mais os donos de Galaxy S8, S8 Plus e Note8.

E você que tem um Galaxy S8, S8 Plus ou Galaxy Note8, está frustrado por não ter recebido atualização para Android 8.0? Eu como dono de um Note8 sou um dos que se sente decepcionado pela demora da Samsung em atualizar seus gadgets!

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo