Notícias

Redmi lança roteador super acessível com Wi-Fi 6

Depois que se tornou uma marca subsidiária da Xiaomi, a Redmi já introduziu diversos produtos diferenciados no mercado. Hoje, eles anunciaram oficialmente um novo roteador chamado Redmi AX5 Wi-Fi 6. Como seu próprio nome sugere, ele tem como destaque o suporte para o mais recente padrão de sinal de internet sem fio.

Por apenas US$ 32 (cerca de R$ 156), esse roteador conta com quatro antenas amplificadoras de sinal. De acordo com o que foi revelado, essas antenas conseguem aumentar a potência do sinalem 4 dB. Além disso, consegue uma cobertura pelo menos 50% maior do que um roteador comum, além de ser capaz de baixar um filme em qualidade HD em cerca de 8 segundos.

Para quem não sabe, a conexão Wi-Fi 6 é até 52% mais rápida do que a vista no antigo Wi-Fi 5. No entanto, caso o usuário ainda ache isso pouco, será possível estender a rede através da tecnologia mesh, conectando outro dispositivo compatível da Xiaomi.

Veja também:

Internamente, o novo Redmi AX5 Wi-Fi 6 Router vem equipado com um chipset Qualcomm de 14 nanômetros com cinco núcleos. Também, desfruta de uma NPU (Unidade de processamento neural) prometendo um hardware ainda mais ágil. Finalmente, vale notar que será possível acessá-lo facilmente através de um aplicativo no seu smartphone, facilitando o processo de instalação e configuração do roteador.

O novo Redmi AX5 Wi-Fi 6 Router terá sua pré-venda iniciada em 10 de junho às 10 da manhã (horário local) na China.

Via
GizmoChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Um Comentário

  1. Ta é osso comprar roteadores da China, chega aki ao Brasil, encaminham pra Anatel e ja era, devolvem pra China!!! Oh país dificil!!!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo