Antes de chegar ao mercado, o Redmi Note 7 surgiu em diversos vídeos feitos pela própria empresa. No caso, eles tentavam provar a todo o custo que o dispositivo era resistênte. No entanto, o conhecido Zack Nelson do canal JerryRigEverything submeteu o aparelho em seu inusitado teste de resistência.
Segundo a fabricante, o Redmi Note 7 inclui o Gorilla Glass 5 tanto na frente quanto nas costas do aparelho. Nos testes de riscos, o dispositivo se saiu bem. Além disso, sobreviveu ao teste de fogo, tendo seu LCD recuperado algum tempo depois do teste. Todavia, o teste de flexão foi uma decepção.
Conforme vemos, a construção do Redmi Note 7 não parece ser tão resistente como prometido. Assim, percebe-se que o suporte estrutural é fraco, o vidro na parte de trás se estilhaçou e a tela também ficou danificada.
Para piorar a situação, Zack Nelson descobriu que a Xiaomi adicionou um metal poroso atrás da estrutura de plástico para fornecer suporte. No entanto, um dos pontos de ruptura no quadro – o botão liga / desliga – não tem esse suporte de metal. externo. Dessa forma, ficou claro que o metal usado não possui boa qualidade.
Certamente, sabemos que alguns componentes são sacrificados para conseguir um preço mais atrativo. De qualquer forma, ressaltamos que o Redmi Note 7 ainda assim pode ser considerado um ótimo aparelho, deixando a duvidosa qualidade de construção de lado.