Notícias

Review Dell Inspiron 15R

O Tudo em Tecnologia traz uma análise completa de um notebook que vem sendo bastante procurado atualmente e agora você pode conhecer mais detalhes no Review Dell Inspiron 15R.

O Review foi feito pelo nosso leitor, Yuri Santos e com nosso auxílio ele pode trazer todas as informações que ele achou sobre o Novo Inspiron 15R.

CONFIGURAÇÃO:

  • PROCESSADOR: Intel Core i7 4500U 1.8/3.0GHz, 3mb de cache;
  • MEMÓRIA RAM: 16gb DDR3 1600mhz;
  • PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon 8850M 2GB GDDR5;
  • DISCO RÍGIDO: 1TB;
  • TELA: 15.6″ touchscreen com resolução HD 1366 x 768 pixels;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8 64bits.

Review Dell Inspiron 15R

ACABAMENTO

Acabando de um modo geral do aparelho é agradável, de modo que suas formas e o acabamento superficial apresentam elementos discretos com um toque de elegância. A região onde ficam os punhos no digitar, fica sobre uma superfície com espaço relativamente ótimo e o material usado É aço escovado e de total agrado. Apesar disto, ele mancha fácil por conta do seu acabamento, mas um paninho já resolve.

BATERIA

A bateria tem ótima autonomia. O Windows chegou a apontar marca restante de 7 horas e 20 minutos quando o aparelho tinha ainda restante 84% de carga. Para um portátil de 15 polegadas é uma excelente marca.

bateria 2

CONEXÕES

Ele apresenta as seguintes conexões:
4 portas USB, sendo 2 3.0 e 2 2.0;
HDMI (não possui entrada VGA);
Uma entrada para internet a cabo (RJ45);
Wifi;.
Bluetooth;
Leitor de cartão de memória localizado na parte frontal, meio que escondido.
Fone de ouvido + microfone uma única entrada.

Review Overview

ACABAMENTO - 8.5
BATERIA - 10
CONEXÕES - 9
DESEMPENHO - 9
DESEMPENHO GRÁFICO - 9.5
DESIGN - 9
SOM - 8.8
TECLADO E TOUCHPAD - 9
TELA - 8.5
TEMPERATURAS - 9

9

User Rating: Be the first one !
1 2 3Próxima página

30 Comentários

  1. Bem interessante seu review ! To na dúvida entre esse de 15.6″ ou ode 14″. Esse 15r é pesado ?! Curto bastante seu site !! Continue assim !! Abraço.

  2. Que bom ler boas impressões deste notebook, pois eu comprei um igual a mais de 1 mês, mas infelizmente por uma bela trapalhada da Dell, ainda não chegou!
    Eu fiquei um pouco preocupado com o processador deste notebook, porque pelas especificações que ele possui, ele não me pareceu muito potente. Mas pelo menos , ao que entendi, este processador é o principal fator da grande durabilidade da bateria por causa das tecnologias da 4° geração da Intel.
    Seria interessante uma análise mais aprofundada deste processador Intel Core i7-4500U.

        1. Não, é muito caro para o que oferece. =/

          Tem boa portabilidade, boa construção e tela excelente, mas processador e GPU deixam a desejar. A CPU em alguns testes que vi, é muito inferior a um i5 4200U, imagina contra i7 4500U.

          Agora é inegável, ele tem construção e tela excelentes. Mas se quer mais desempenho e vai utilizar para games, pega o Inspiron 14R caso queira mais portabilidade. É um conjunto com muito mais desempenho.

          Qual será o uso do notebook pra você?

          Abraço

          1. Obrigado pelo esclarecimento, será para uso normal, não tenho interesse em jogar, entretanto ninguem é de ferro, contudo é um dilema esse ASUS, até a tela é IPS, mas realmente tenho medo do processador apresentar baixo desempenho

          2. Voce acha que valeria a pena trocar ele (U38N) pelo envy 4 1150 ou o 1130 (estava por R4 1.350,00 no submarino)?

  3. Na minha opinião, o que faltou nesse notebook foi a tela full-HD (que pra um notebook com tela de 15,6″ seria o ideal) e a possibilidade de adicionar um SSD a configuração. Mas, mesmo sem esses itens é um excelente notebook. A meu ver, minha única ressalva é com relação ao teclado. Trabalhei durante 2 anos em um notebook Inspiron com um teclado muito semelhante e as teclas marcaram muito rápido. Meu notebook anterior era um Vostro, que tinha um teclado muito mais consistente e firme, além de ser retroiluminado. Acho que esse foi o único ponto mais grave que o notebook peca.

  4. Eu comprei o inspiron 14R (modelo anterior, com a terceira geração dos processadores da intel) com a melhor configuração disponível. Só que não foi uma experiência muito agradável…
    O notebook não esquentava anormalmente, mas todo o calor subia para a carcaça, esquentando onde fica o touchpad, ou seja, incomodava muito o uso do notebook!
    Apesar da assistência técnica ter me atendido muito bem e ter tentado resolver o problema trocando algumas peças, acabei cancelando a compra.
    O problema é que apesar do problema que tive, não tenho confiança pra comprar um note de outra marca.
    Você acha que o 15R pode ter esse tipo de problema também?

    1. Mariana, eu também tenho um Ispirion 14R com processador de 3 geração é um Core i7 3612QM com placa de vídeo Nvidia 630M, HD1TB e 8GBRAM. Ele realmente esquenta muito! Já fiz tudo e todo tipo de manutenção com a Dell, não teve jeito. Tive que pedir a devolução do produto.
      Mas a relação com o cliente que a Dell tem, nunca vi igual, é simplesmente a melhor que existe. Eu apostei novamente no produto deles e acabo de comprar o novo Ispirion 15R com as configurações máximas, deve chegar entre 6 e 10 de janeiro, estou pensando em fazer um onboxing e um review com vídeo. Vou postar no YouTube e se o ADM do site aqui permitir compartilho o link aqui com vocês. Grande abraço a todos!

  5. Fala Thalisson!
    Então, estou pra trocar meu Inspiron N5010 velho de guerra e quero algo um tanto mais potente para jogos. Não quero rodar nenhum BF4 no Ultra até por que não gosto, mas você acha, que pra rodar um CS:GO, Dota, DayZ StandAlone e algumas franquias singleplayers (Far Cry, Tomb Raider..) esse note aguenta bem?
    Numa faixa de preço de até R$3300,00 qual note seria melhor pra mim: um Avell ou um Dell?
    Tenho medo de comprar Avell por ser barebone, mas as configs deles são animais com preços acessíveis (mas em compensação não vem com Windows 8 Original e ainda tenho que pagar o frete).
    Tanto eu quanto o véio que vai pagar o Notebook somos apaixonados pela Dell, em poucos problemas que tivemos fomos super bem atendidos e o suporte deles veio até a minha casa buscar o aparelho pra trocar um HD. Tenho medo em perder essa “mordomia” e comodidade que a Dell me concede.
    E aí, o que eu faço? hahah, abraço!

  6. Olá, pra esse review não há um vídeo? Adquiri esse produto dia 20/12/13 e estou aguardando a entrega. Um dos pontos fracos que notei é a tela reflexiva. Procurei por ofertas de películas na internet, mas não encontrei nada. Alguém poderia indicar um local de compra?

    Abraço!

  7. Igual a você num curti a tela, o boot do meu demora de 15 a 20s, o photoshop uns 8s, e pra variar minha tela veio com um pontinho meio escuro, percebi quando estava fazendo uma correção com a borracha do photoshop e não saia, ai olhei e é na tela… quanto ao boot, vc pode me ajudar.

  8. Comprei um e estou esperando. Em relação ao HD, dá pra acrescentar um SSD ou só trocando mesmo? Vi uns adaptadores no mercado que se instala o HD na bandeja de dvd.

    1. Fred,

      Você pode trocar ou comprar um adaptador que você remove a unidade óptica e encaixa o SSD lá. Que é esse adaptador que você fala.

      Caso não use unidade óptica, é uma ótima opção instalar um SSD dessa forma, sendo que continua com HD enorme de 1TB e acrescenta a grande performance de um SSD, que pode ser um de 120GB para os principais programas e o sistema. Os jogos você instala no HD mesmo, pois não vai influenciar a jogabilidade, só carrega mais rápido, porém como ocupa muito espaço, deixa no HD mesmo.

  9. Bom dia..
    Primeira vez em seu site, e gostei do que vi, muito boa as informações, facilita a vida de quem não entendi muito de informática e das novidades.
    Estou em dúvida, preciso de uma máquina para trabalho e estudo, e estou entre duas máquinas da Dell.
    Latitude 15 3000 empresarial core I5 x Inspiron 15R core I5 . ou alguma outra opção com tela de 15″.
    Qual os amigos indicam ?
    Abraço

  10. oi Thalisson! primeiramente, parabens pelo site e pelas informacoes
    essa semana liguei 5 vzs pra dell e ngm conseguiu me responder se o insp-15r aceitava ssd
    meu caso é o seguinte, quero um note com ssd e tec num, e vi que na dell so existe o vostro, que tem 14″ (logo nao tem tec numerico)

    vi no site deles um inspiron com i5, 8gb ram, 1tb hd, etc por 2499
    é possivel entao eu trocar o hd por um ssd? é simples? (confesso que nao sei como reinstalar o os no ssd, mas algum tecnico deve resolver isso)
    tens dicas de ssd compativeis (espessura)? preciso de 128 ou 256 (maximo)
    um grande abraco! vlw!

    1. O Inspiron 15R aceita sim SSD. Você pode comprar e instalar sem problemas.

      É simples.

      Qualquer SSD Sata 3 atual vai funcionar sem problemas. Recomendo o Samsung 840 Pro. Essa versão Pro, tem outra mais barata, porém é bem mais lenta, por isso prefira a Pro.

  11. Olá,

    Eu estou em dúvida entre dois notebooks da Dell:

    A) Inspiron 15R (O mesmo citado, só que sem tela touch)
    B) Latitude 15 polegadas, core i5 1.8ghz, Venus 2 gb dedicado

    Qual você acha que melhor se encaixa ?

    Eu tenho lido MUITAS reclamações do Inspiron, portanto estou com um pouco de receio. Os dois note ficam no mesmo preço (diferença de 50R$)

    Grato

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo