Notícias

Review Motorola RAZR D1

A Motorola chegou forte no mercado nacional com dois lançamentos, o RAZR D1 e o RAZR D3 que prometem um excelente custo-benefício.

A hora da verdade chegou para o RAZR D1 e o modelo foi testado pelo Tudo em Tecnologia. Confira nas próximas linhas o Review completo do smartphone.

CONFIRA TAMBÉM REVIEW MOTOROLA RAZR D3 AQUI

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Single-Core 1.0Ghz;
  • MEMÓRIA RAM: 1GB;
  • GPU: PowerVR SGX531;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: Interna de 4GB (expansível até 32GB microSD);
  • TELA: 3.5″ TFT com resolução de 480 x 320 pixels;
  • CÂMERA: 5MP;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Android 4.1 Jelly Bean;
  • PESO: 110g.

REVIEW MOTOROLA RAZR D1

ACABAMENTO

O RAZR D1 é feito totalmente em plástico. Não há segredo, já que trata-se de um smartphone de entrada, porém ele é simples e eficiente. A tampa traseira tem uns detalhes em textura e também ela é removível e dá acesso a bateria, que pode ser retirada facilmente, ao contrário dos outros membros da linha RAZR, mas tem um ponto negativo, já que em algumas partes o encaixe não fica 100% no mesmo nível, tenho pequena diferença, embora seja quase imperceptível.

BATERIA

Ao olhar as especificações o motorola já se destaca, pois possui uma bateria de 1785mAh e na prática o resultado também é bastante positivo. Com uso intenso dos recursos ele aguenta tranquilo um dia inteiro. Já com uso médio, como acesso wifi e 3G em algumas ocasiões, o aparelho fica 2 dias longe da tomada. E por último, sempre tem aqueles usuários que utilizam pouquíssimos recursos, ai ele consegue 3 dias, um resultado muito bom.

1 2 3Próxima página

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

33 Comentários

  1. Adorei o telefone! É rápido, a bateria aguenta um dia inteiro usando wi-fi e fazendo ligações curtas e não considerei a tela ruim a ponto de atrapalhar. Ela responde bem aos toques e tem boa luminosidade mesmo sob sol! Excelente aparelho por um preço muito bom! Bem melhor que alguns similares do mercado, em especial melhor que o Samsung Galaxy Y, meu aparelho anterior.

  2. Caro Thalisson Teixeira:

    Se vc for uma pessoa inteligente suficiente para aceitar criticas construtivas visando seu próprio crescimento, aqui vai mais uma: Antes de afirmar uma coisa, tenha CERTEZA ABSOLUTA de tal, senão sua credibilidade sempre será questionada. Vc afirma que “vale lembrar que não tem como passar os aplicativos da memória do telefone para o cartão”, onde isso é plenamente possível desde o Android Froyo (2.2), sendo feito tanto nativamente como através de apps de terceiros… E quem está te afirmando isso é um Analista de Sistema com 32 anos de experiência trabalhando em tecnologia e programador com especialização em Android !!! Fica a dica…

    1. Olá Marcelo,

      Você tem o RAZR D1? Por padrão ele não oferece a opção de transferir nenhum aplicativo instalado para o cartão de memória, assim como o RAZR D3 que estou em mãos.

      Estou aqui nas configurações dele, simplesmente não dá opção de transferir para memória do cartão.

      Alguns smartphones não permitem isso, apenas com acesso Root e uso de aplicativos depois do acesso.

      Eu atualizei e coloquei por padrão, pois depois que rotearem o aparelho, certamente irá desbloquear essa opção.

    2. Caro Marcelo,

      Pelo menos desde o ICS, só é possível passar aplicativos para o cartão de memória com root.

      Pior: alguns apps (como o Rdio) não deixam gravar os dados adicionais (como as músicas offline) no cartão de memória, e comem ainda mais espaço da memória interna.

      Recentemente, a Samsung disse que o limitado espaço interno do S4 não seria problema, pois há slot para cartão de memória. A desculpa não colou precisamente por não ser possível ampliar o espaço disponível para aplicativos.

  3. Como transferir o saplicativos para o cartão? A memória do meu está quase cheia. No meu LG P698 fazia tranquilamente. Ele tem android 2.3.

    1. Me ajudem por favor!!!!!

      Tenho cel. Samsung Star g3 com varios sms e textos importantes no bloco de notas referente ao meu trabalho evangélico, via bluetooh enviei todas as msg e textos para cel Razr D3 sendo que o mesmo nao consegue visualisar os textos aparece apenas a extenção do arquivo .vmg
      Qual app devo utilizar para conseguir ler e salvar meu trabalho, posteriormente criando um icone ou uma pasta específica. Atenciosamente Arturo

  4. Eleesse, aplicativos, jogos e afins só são possíveis de serem gravados na memória interna do aparelho, o cartão de memória é dedicado apenas para músicas, vídeos , fotos e outros.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo