Saiba como localizar iPhone roubado mesmo sem internet

localizar iphone roubado

A nova versão do aplicativo Buscar, que é nativo do iPhone, passou a encontrar os aparelhos celulares mesmo quando não estão conectados à internet.

A novidade foi anunciada ano passado e foi desenvolvida para unificar os serviços Buscar meu iPhone e Buscar meus Amigos em um só aplicativo – que agora é chamado apenas de Buscar (Find My).

Agora o sistema conta com a ajuda do bluetooth para garantir mais eficiência e segurança. Sendo assim, quando o aparelho for ligado ou conectado novamente, as mudanças já são colocadas em vigor.

A novidade é a possibilidade de encontrar contatos, iPhones, iPads, Apple Watchs, entre outros dispositivos da empresa, mesmo que estes estejam desligados ou sem conexão com a internet.

De acordo com a empresa, o sinal emitido pelo Bluetooth é completamente anônimo e criptografado de ponta-a-ponta. Então não é preciso se preocupar, pois ele não será utilizado por terceiros, e nem a própria Apple terá acesso a essa informação. O consumo de bateria não sofrerá grandes impactos, nem os dados de telefonia móvel, já que utiliza tráfego de rede já existente.

O único porém é que a novidade está disponível apenas para OS 13, iPadOS e macOS 10.15 Catalina, excluindo modelos que não são compatíveis com essas versões, como o iPhone 6 por exemplo.

iPhone 11 128 GB

Ao configurar o modo Buscar pela primeira vez, a Apple deixa claro que são necessários pelo menos 2 aparelhos da marca para fazer uso do recurso. Então são gerados 2 códigos: um privado e um público. O primeiro é compartilhado apenas entre dispositivos Apple previamente conectados na mesma conta, e o segundo é responsável por criptografar dados de maneira que possam ser descriptografados com o código privado correspondente.

O funcionamento do sistema é seguro, a chave pública não possui nenhuma informação de identificação e passa por mudança de tempos em tempos, tornando mais difícil para alguém rastrear a localização do usuário.

Os dados fornecidos a esse dispositivo desconhecido serão o local criptografado e uma cópia da chave pública do aparelho perdido e já que nem a própria empresa tem acesso à chave privada, fica por conta do usuário recorrer ao segundo dispositivo da marca para achar o iPhone buscado. Ao selecionar “Buscar” no outro aparelho, a Apple pesquisa entre milhões de locais criptografados até achar a chave correspondente.

Como ativar a função Buscar

  1. Para garantir que o app “Buscar” está ativo no aparelho, primeiro abra os “Ajustes” e selecione o seu nome na área superior da tela.
  2. Toque em “Buscar” e ative a opção “Buscar [dispositivo]”.
  3. Para possibilitar que o dispositivo seja rastreado off-line, selecione a opção “Permitir Busca Offline”.
  4. Já para que a localização do dispositivo seja enviada à Apple quando a bateria estiver acabando, ative o “Enviar Última Localização”.
blank

Ao ativar o “Buscar”, são oferecidas outras possibilidades que vão além de apenas descobrir a localização do dispositivo em si. Entre elas estão:

  • Reproduzir som – Emite um aviso sonoro, como um apito, para ficar fácil de encontrar caso esteja perdido em local próximo. Não recomendamos o uso caso o aparelho seja roubado.
  • Modo Perdido – A função bloqueia o acesso ao dispositivo, além de gerar histórico dos locais em que o aparelho passou nas últimas 24 horas. No caso do iPhone, ainda permite que uma mensagem seja exibida.
  • Apagar iPhone – Limpa todo o conteúdo do aparelho, caso não haja esperança de que o mesmo seja encontrado. Todos os arquivos pessoais são excluídos, mas ao fazer uso da opção, não será possível encontrar a localização do dispositivo pelo Buscar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.