Notícias

Samsung anuncia Galaxy Fold com seis câmeras e 12GB de RAM, mas valor assusta

Após várias especulações e vazamentos, a Samsung finalmente apresentou o primeiro smartphone dobrável do mundo no evento “Unpack” em São Francisco – estamos falando do Galaxy Fold. Este dispositivo combina a portabilidade de um telefone com a utilidade dos tablets.

Existem duas telas, sendo que a externa entrega 4,6″ com resolução de 1960×840 pixels, enquanto a interna é de 7,3″ com resolução de 2152×1536 pixels. Há uma dobradiça exclusiva que facilita a abertura e fechamento do Galaxy Fold, que além de aumentar a durabilidade, pode ser personalizada, exibindo uma cor diferente do próprio dispositivo.

O recurso “App Continuity” faz com que tudo que estiver sendo mostrado na tela menor se expanda instantaneamente para o display maior quando o Galaxy Fold é aberto. De acordo com a Samsung, a empresa trabalhou bastante com a Google para aperfeiçoar este recurso no Android.

A tela gigantesca do Galaxy Fold também permite um multitarefa de três aplicativos. WhatsApp, Microsoft Office e Youtube Premium já suportam essa funcionalidade. Por dentro, a Samsung inseriu o processador Snapdragon 855, aliado a 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno UFS 3.0.

O smartphone dobrável da sul-coreana traz nada menos que seis câmeras, posicionadas em um arranjo incomum. Há três sensores na parte de trás, sendo o primeiro de 12MP com abertura variável de f/1.5 e f/2.4, o segundo telefoto de 12MP com zoom óptico de 2x e abertura f/2.4, e o terceiro grande angular de 16MP.

No interior, temos mais duas câmeras, sendo a primeira de 10MP com abertura f/2.2 – não há informações sobre a segunda. Por fim, quando o Galaxy Fold é dobrado, existe outro sensor de 10MP com a mesma abertura. Ou seja, não importa o modo de uso, sempre haverá uma câmera disponível.

Para manter o aparelho ligado, a Samsung inseriu uma bateria poderosa de 4.380 mAh com tecnologia de carregamento reverso. Ao contrário do Galaxy S10 e S10+, o leitor de digitais foi colocado no lado direito, em uma posição semelhante ao do Galaxy S10e.

O Galaxy Fold estará disponível a partir de 26 de abril nas cores Space Silver, Cosmos Black, Martian Green e Astro Blue. Ele pode ser encontrado em versões com LTE ou 5G. Quanto ao preço, já era de se esperar um valor bastante alto. Os interessados terão que desembolsar nada menos que US$ 1.980, algo em torno de R$ 7.384 em conversão direta e sem impostos. Ainda não sabemos se a Samsung pretende lançar o Galaxy Fold no Brasil.

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo