Notícias

Para detonar iPhones: Conheça os novos Galaxy S10, S10 Plus e S10e

Em evento especial, hoje a Samsung anunciou para o mundo os seus novos smartphones flagships que chegam para aterrorizar os concorrentes mais famosos, focando sempre nos iPhones (XR, XS e XS Max). Os três smartphones são Galaxy S10, S10+ e S10e, entretanto ainda há uma versão premium, o S10 5G, que ficou desnecessário…

Os novos aparelhos apresentam muitas evoluções, inclusive nos preços, sendo a família Galaxy S mais cara da história…

Galaxy S10 e S10 Plus

GALAXY S10+

O Galaxy S10 Plus é a versão mais top entre os três modelos, chegando com um display encantador de 6.4 polegadas com nova tecnologia Dynamic AMOLED e resolução 1440p+ (1440 x 3040 pixels), sendo o primeiro compatível com HDR10+, além de possuir proteção Corning Gorilla Glass 6. A câmera frontal é “dentro” do display, oferecendo experiência imersiva, assim como as bordas laterais praticamente não existem. E o sistema de áudio é AKG com suporte a Dolby Atmos e alto-falante estéreo.

As câmeras mudaram e agora na parte traseira o smartphone conta com 3 sensores. O principal continua o de 12 megapixels com abertura variável de f/1.5 a f/2.4 1.4µm com estabilização óptica de imagem, porém agora ele tem um sensor ultrawide de 16 megapixels que garante muito mais conteúdo na imagem, além do sensor de telefoto com 12 megapixels f/2.4 com OIS. Já para selfies são duas câmeras, a principal com 10 MP f/1.9 também com tecnologia dual-pixel como a traseira e o sensor RGB de profundidade de 8 MP f/2.2. Há alguns recursos a serem destacados, como?

  • Câmera com inteligência artificial
  • Gravação de vídeo super estável
  • Lente Ultra Wide com campo de visão de 123º

As novidades são muitas e agora o leitor biométrico está no próprio display e é ultra-sônico, sendo o mais rápido, sendo a própria Samsung.

Além dessas novidades, o novo Galaxy S10+ possui uma bateria com maior capacidade, são 4100 mAh e compatível com carregamento sem fio 2.0, e o melhor, com o próprio Galaxy é possível recarregar outros dispositivos que possuem compatibilidade com carregamento sem fio. E quando na tomada, além de recarregar, ele também vai carregar outros dispositivos compatíveis com tecnologia Qi.

Em relação as especificações, o Galaxy S10+ chega com chipset Snapdragon 855 da Qualcomm ou o Exynos 9820 Octa da Samsung, variando de acordo com o mercado e no Brasil informações apontam para este último. São 8 GB de memória RAM para todas as versões, mudando apenas o armazenamento que parte dos 128 GB e pode chegar até absurdos 1 TB.

GALAXY S10

Quase tudo que você leu sobre o Galaxy S10 Plus se aplica para o S10, exceto quatro pontos: bateria, câmera frontal, tela e armazenamento. O novo Galaxy S10 possui display também possui as mesmas tecnologias e recursos do irmão maior, porém ele é menor, são 6.1 polegadas.

Já em relação a câmera frontal, o Galaxy S10 possui apenas um sensor, o principal de 10 megapixels, ou seja, sem o específico para fotos com fundo desfocado. Apesar de partirem de 128 GB, o S10 tem versão até 512 GB e por último a diferença está na bateria, são 3400 mAh, capacidade bem menor que os 4100 mAh do S10+.

GALAXY S10e

Como a Samsung adora “imitar” a Apple em alguns pontos, o Galaxy S10e chega para competir com o iPhone XR, sendo uma versão mais barata e por “coincidência”, mais opções de cores. A tela tem 5.8 polegadas também com tecnologia Dynamic AMOLED, mas não é curva, a resolução é menor, 1080 x 2280 pixels e a proteção é Gorilla Glass 5.

No departamento das câmeras, a diferença do S10e para o S10 está na traseira, onde ele não possui o sensor de telefoto, apenas o principal de 12 megapixels e o ultrawide de 16 MP. A bateria tem menor capacidade, são 3100 mAh, mas conta com tecnologia PowerShare e carregamento sem fio 2.0. Já o leitor biométrico está localizado no botão power em sua lateral e não no display como os irmãos mais caros.

Não esquecendo que todos da família Galaxy S10 possuem certificação IP68, o que garante resistência a água imerso por 30 minutos a uma profundidade de 1,5 metro. E eles já rodam o Android 9.0 Pie com a One UI da Samsung.

PREÇO E DISPONIBILIDADE

Galaxy S10, S10+ e S10e

A pré-venda dos três novos Galaxys começam amanhã (dia 21 de fevereiro) em vários países, porém a Samsung Brasil não falou nada sobre a disponibilidade do dispositivo no mercado nacional. Oficialmente os smartphones chegam no dia 8 de março às lojas e aos compradores da pré-venda.

Já os preços, já sabemos, entretanto apenas no mercado exterior, onde nos EUA eles chegam custando $749, $ 899 e $ 999 para Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10+ respectivamente.

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo