A Samsung pode não ter os melhores sensores de câmera para smartphones, mas sempre está se esforçando para melhorá-los. Hoje, a empresa Sul Coreana apresentou oficialmente o novo sensor de câmera ISOCELL GN2, sensor de 50 MP sucessor do GN1 de 2020 que inclui melhorias como pixels maiores, tecnologia Dual Pixel Pro e menos consumo de energia.
Apesar de ter 50 MP, o novo sensor consegue capturar fotos de até 100MP por utilizar “um algoritmo de recolocação em mosaico inteligente”, de acordo com a Samsung. Na prática, as fotos capturadas de 100 MP são três camadas de 50 MP em verde, azul e vermelho e, em seguida, sobrepostas, ampliadas e mescladas. Como resultado, promete gerar uma imagem de alta resolução com qualidade incrível.
Segundo a empresa, o sensor ISOCELL GN2 possui um tamanho de 1 / 1,12 ”, sendo capaz de conseguir “fotografias excepcionalmente detalhadas em configurações regulares ”. Além disso, ele também utiliza uma tecnologia de binning de quatro pixels, simulando um pixel maior de 2,8 µm. Portanto, promete fotos de boa qualidade mesmo em ambientes com baixa iluminação.
De acordo com o que foi revelado, esse novo sensor também é o primeiro do mundo a contar com a tecnologia Dual Pixel Pro. Trata-se da a solução de PDAF mais avançada da Samsung. Como resultado, garantirá um foco automático mais rápido e preciso mesmo em condições desfavoráveis de luz. O restante dos recursos incluem gravação de vídeo 1080p @ 480 fps ou 4K @ 120 fps e a presença do recurso Smart ISO Pro para criar imagens HDR instantâneas.
Veja também:
- Oppo demonstra smartphone com bateria sendo carregada à distância
- Samsung confirma 4 anos de atualizações de segurança para smartphones
- Doogee S86 chega ao mercado com bateria de 8.500mAh e proteção IP68
- Lançamento iminente: Realme GT surge em imagens oficiais
No momento, a Samsung ainda não confirmou se pretende lançar esse sensor em algum dos novos smartphones que serão lançados em 2021. Contudo, deixou claro que ele já está em produção em massa, o que indica que estará em breve no mercado.