Pesquisar
Close this search box.

Samsung Galaxy X

O Samsung Galaxy X ou Galaxy Nexus como também é conhecido é um dos modelos TOP da Samsung atualmente que traz hardware potente e ótimo custo-benefício.

Sem botões físicos na parte da frente (conta ainda, com apenas dois botões nas laterais: Liga/Desliga e Volume), o Galaxy X tem um visual bem sóbrio e limpo, ainda mais com a tela, de 4,65” Super Amoled Plus. Feito todo em plástico (parte traseira é texturizada), o modelo da Google em parceira com a Samsung apresenta peso e medidas um pouco maiores do que a maioria dos concorrentes, oque pode ser ruim ou bom, dependendo do caso.

Com garantia de ser atualizado constantemente pela Google, o Galaxy X atualmente vem de fábrica com a versão 4.0.3 do Android Ice Cream Sandwich. Na tela de resolução 1280×720 (720p), o sistema é muito bem aproveitado em toda a sua área, visto que os detalhes das imagens ficam muito mais nítidos. As dimensões também não incomodam muito para carregar no bolso: 13.5cm de comprimento, 6.7cm de largura e 8.9mm de espessura. Pesa 135g.

O Hardware do Galaxy X é muito imponente: CPU Cortex A9 Dual Core de 1,2Ghz, 1Gb de memória RAM e GPU PowerVR SGX540, além do chipset TI OMAP 4460. Conta também com 16Gb para armazenamento. Peca apenas na falta de slot microSD, tornando o armazenamento no telefone muito limitado (há alguns recursos desenvolvidos pela Google para tornar o armazenamento “na nuvem” muito mais fácil nesse modelo). Vem com sensores de proximidade, de orientação (acelerômetro e giroscópio), barômetro, bússola, de luminosidade e ainda, com três LEDs, que servem como notificadores de tempo extendido (E-mail recebido, SMS e afins).

Outro ponto forte do Galaxy X é a sua câmera: 5Mp, Auto-foco e flash LED. Conta com um sensor de altíssima velocidade, oque dá ao obturador da câmera potência para tirar fotos em fração de segundo (evitando aquelas fotos tremidas). Filma em 1080p à 30FPS. Conta também com uma câmera dianteira de 1,3Mp, que fima em HD. A câmera do Galaxy X conta com qualidade superior às câmeras dos smartphones concorrentes, oque marca mais um ponto positivo para o Galaxy X na hora de escolher o modelo a comprar.

A bateria do Galaxy X tem 1750mAh, a qual dá autonomia ao aparelho de até 8h20min em uso contínuo. O Galaxy X tem um amplo leque de conectividade: Wi-Fi, HSDPA, Bluetooh 3.0, NFC e GPS (com A-GPS), além de uma porta microUSB.

Com preço médio a partir de R$1199,00 (em lojas online), o Galaxy X tem poucos concorrentes à altura e possui ótimo custo-benfício. Gostou do Nexus?

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Respostas de 13

  1. Esta cena de dual cores de 1,2 para cima está bem acirrada o Nexus é bem interessante, mas dependendo do valor entre os dois também compensaria levar um NXT Xperia S pois é um Snapdragon é a Sny Anunciou a atualização para Jelly Bean, mas ai vai depender do usuário o Nexus é android na sua forma mais pura.

  2. “Peca apenas na falta de slot microSD, tornando o armazenamento no telefone muito limitado (há alguns recursos desenvolvidos pela Google para tornar o armazenamento “na nuvem” muito mais fácil nesse modelo)”
    Ai no final do texto diz:
    “O Galaxy X tem um amplo leque de conectividade: Wi-Fi, HSDPA, Bluetooh 3.0, NFC e GPS (com A-GPS), além de uma porta microSD”
    Seria micro USB o que vc quis dizer ?

  3. Não caia nesses comentários maldosos de quem não tem o celular..

    O Galaxy X é sim um ótimo celular, e na faixa de preço dele não tem concorrente!
    Roda tudo que tem de atual e as transições de tela são as mais rapidas encontradas em celulares android (junto com o S3)
    Fica ainda melhor se você trocar a rom brasileira pela americana e receber automaticamente via OTA a atualização para Jelly Bean.

  4. eu tô pensando em comprar. babo nesse celular desde o lançamento. acho ele bonito demais. fico só meio com medo de daqui a pouco o Google lançar um modelo novo e “esquecer” ele.
    vale a pena mesmo pagar R$1200 nele? alguém aqui tem?
    vlw!

    1. Cara, o Google não vai “esquecer” ele tão cedo. O Nexus S (google phone anterior ao Galaxy Nexus ou X), que foi lançado em Dezembro de 2010 (quase 2 anos atrás) recebeu o ICS e também receberá o Jelly Bean.
      Pode ter certeza que um modelo mais atual de outro fabricante (que não seja um google phone) será esquecido pelo seu fabricante bem antes que o Galaxy Nexus será esquecido pelo Google e a Samsung.
      Pelo que dizem os rumores por aí, o Galaxy Nexus+ será apenas uma atualização desse, com o mesmo processador (ainda Cortex A9) apenas com o clock elevado para 1,5Ghz; ainda 1GB de RAM; tela será a mesma; o resto não se tem certeza. Só que o Google resolveu estender a linha Nexus a outros fabricantes … então teremos também Sony Xperia Nexus e um Nexus da LG, além do Nexus+ da Samsung. Esses seriam mid-range para os padrões de hoje e o top mesmo (concorrente de GS3, One X, etc.) seria fabricado pela Motorola (já que a Motorola Mobility agora pertence ao Google).
      Vale a pena esperar até o fim do ano para ver o que acontecerá com a família Nexus, já que em Novembro o Galaxy Nexus faz aniverário de1 ano e já é hora de algo novo.

  5. Tenho desde Maio de 2012 e na primeira semana desbloqueei o Bootloader… Virando Galaxy Nexus.

    Recebi as atualizações 3 dias após terem sido liberadas pela Google. (JB 4.2.1).

    Indiquei para amigos… E só no mês de DEZ/12 Três deles compraram seu GNex… E estão satisfeitos.

    Melhor Custo X Beneficio…

    Só irei me desfazer dele quando chegar o Nexus 4 aqui no Brasil. (Desfazer Não! Repassa-lo para minha mulher…)

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Notícias

Motorola promete celular com acabamento robusto mais fino do mundo

Notícias

Infinix Note 40 5G estreia no Brasil com carregamento magnético

Notícias

Realme GT 6 ganha data de lançamento no Brasil

Promoções

PROMOÇÃO | Galaxy M35 256GB surge muito barato no Magalu