Samsung impressiona mais uma vez, e revela SSD de 30TB de armazenamento

Sempre se destacando quando o assunto é tecnologia, a Samsung revelou recentemente o maior SSD do mundo. Ele possui incríveis  30,72 terabytes de armazenamento. É a maior quantidade de armazenamento já vista num produto de apenas 2,5 polegadas, Ele está sendo criado para clientes corporativos que procuram se afastar das partes mecânicas de seu disco rígido padrão baseado em disco rígido.

Chamado de PM1643, o SSD é construído a partir de 32 varas de pacotes flash NAND de 1TB, cada um dos quais contém 16 camadas de chips V-NAND de 512Gb. Só para efeitos de comparação, toda essa capacidade conseguiria armazenar cerca de 5.700 filme em HD, ou conseguiria rodar 500 dias de vídeis sem parar. Além do enorme espaço, o futuro SSD conta com uma impressionante velocidade de leiruta e gravação de até 2.100MB / s e 1.700 MB / s. Isso é cerca de três vezes mais rápido que o SATA SSD médio que você encontraria em um desktop ou laptop de consumo, como o próprio SSD 850 EVO da Samsung, que já não deixa nada a desejar.

Até o momento, não sabemos quando a Samsung irá trazer o novo SSD aos mercados, e é bem possível que a empresa ainda não tenha definido uma data para isso acontecer, de fato. No entanto, sabemos que ela é pioneira em trazer novidades quando se diz respeito a maior capacidade ou processadores mais ágeis.

 

Via
TheVerge

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo