Efeito Galaxy S8? Samsung registra recorde de lucro em 2017

Números mostram que a Samsung está em uma boa fase. Após o período de compras no final de ano, a empresa obteve um recorde nos lucros, superando inclusive empresa de grande porte como a Intel, ganhando o título de maior produtora de chips do mundo. Sem dúvidas, isso se deve ao fato do crescimento nas vendas de dispositivos móveis da Samsung, que teve um bom desempenho durante os últimos três meses do ano. De outubro a dezembro, sua unidade móvel contribuiu com um lucro de 2,4 trilhões de ganhos (US $ 2,23 bilhões).

Apesar do preço alto, Galaxy S8 obteve desde seu lançamento em 2017 um bom número de vendas

 

Acreditamos que parte desse sucesso se deva ao aparelho top de linha da marca em 2017, o Galaxy S8,  que, apesar de não ser barato, foi e ainda é um sucesso de vendas. Nesse ano, a empresa espera um sucesso tão bom, ou ainda mais, com seu mais novo lançamento, o Galaxy S9, que será anunciado já no próximo mês. Analistas também esperam que a Samsung relate um maior crescimento de lucros em sua divisão móvel neste ano, visto que a Apple está aumentando o número de iPhones com tela OLED.

Além do S9, outra aposta da Samsung para 2018 é é o smartphone dobrável Galaxy X. Isso acaba impulsionando as concorrentes a trabalhar mais em prol de oferecer qualidade ao consumidor, e quem ganha com isso somos nós.

Via
PhoneArena

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo