Segundo Google, Android está tão seguro quanto o IOS

O Android teve um longo historio de problemas e inseguranças. No ano de 2015, por exemplo, o sistema operacional do Google para telefones era vulnerável ao bug do StageFright , que os hackers poderiam explorar apenas enviando uma mensagem de texto. Em 2016,  milhões de dispositivos Android estavam infectados com o software malicioso chamado HummingBad. Já em 2017, os documentos revelados pelo Wikileaks mostraram que a CIA desenvolveu software malicioso para dispositivos Android .

Diante de toda essa confusão, a Google vem fazendo um grande movimento para reverter a má fama que o Android ganhou em anos anteriores por suas diversas falhas de segurança. Segundo o  chefe da equipe de segurança do Android, do Chrome OS e da Play Store, David Kleidermacher, o “Android agora é tão seguro quanto a concorrência”, ou melhor dizendo, quanto ao iOS da Apple.

Sabemos que o sistema Android tem melhorado á cada versão, e a Google não está dormindo no ponto. Em face desses problemas, foi posta a implementação da Google Play Protect, que é capaz de identificar malwares e outras ameaças que os usuários instalam em seus dispositivos. Além disso, a empresa já está trabalhando com as fabricantes de aparelhos Android para acelerar a distribuição de atualizações de segurança. Diante disso, podemos afirmar, de fato, que o Android está tão seguro quanto o IOS? Deixe sua opinião aqui em baixo.

Via
CNET

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo