Smartphone explode e destrói casa em Alagoas

A madrugada do último dia 15 de Julho não foi fácil para uma duas crianças no povoado de Santiago, zona rural de Pão de Açúcar, Alagoas. Acontece que um smartphone explodiu ao estar em contato com a energia elétrica e atingiu aos menores, deixando-os feridos.

Segundo a fonte, a tragédia atingiu uma criança de dez anos e seu irmão de apenas dois anos. De acordo com o que foi revelado, a criança mais velha fazia uso do dispositivo juntamente com um fone de ouvido no momento da explosão. Momentos após ter dormido, ocorreu a explosão, mas não havia nenhum adulto no local para ajudar os pequenos.

Veja também:

Ao perceber que as crianças estavam aos gritos, vizinhos do local conseguiram arrebentar o cadeado e resgatar as vítimas. Como podemos ver nas imagens abaixo, a cama de madeira em que as crianças dormiam ficou completamente destruída.

Após o resgate, as crianças receberam os primeiros cuidados em um Centro de Saúde. No entanto, uma das crianças foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Cuidados que precisamos ter

Alguns cuidados devem ser tomados para evitar esse tipo de situação. Um deles é evitar deixar seu smartphone carregando durante à noite. Além disso, tente ao máximo não utilizar o seu smartphone quando ele estiver carregando, uma vez que acidentes graves poderão ocorrer.

Mesmo com todos os protocolos seguidos pelas fabricantes de smartphones, ainda ocorrem casos isolados de explosões. Em todo caso, devemos colocar alguns cuidados em prática para evitar esse tipo de tragédia. Por exemplo, especialistas recomendam não utilizar o smartphone enquanto ele estiver conectado na tomada. Além disso, pode ser extremamente perigoso utilizar fone de ouvido com fio quando o dispositivo estiver em contato com a energia elétrica.

Via
7Segundos

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo