Pesquisar
Close this search box.

Smartphones que serão bloqueados pela Anatel e os que não serão

Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou a colocar em ação seus planos para eliminar smartphones piratas no Brasil. Diante disso, usuários de SP e de outros 14 Estados então começaram a receber avisos sobre o bloqueio de tais dispositivos.

Mas afinal, quais aparelhos serão bloqueados? Com a notícia de que a Anatel iria bloquear smartphones comprados no Exterior, muitos ficaram aflitos. No entanto, só serão bloqueados smartphones falsificados, que não contam com IMEI ou que não forem certificados. Além disso, réplicas de iPhones ou Galaxys também estão entre os afetados.

Se você importou smartphones da Xiaomi, OnePlus, Huawei ou UMIDIGI, pode ficar tranquilo, pois eles foram certificados na China e possuem o número de IMEI válido.

Agora, caso você tenha importado smartphones que recebem certificação fora do Brasil, não terá risco algum de perder seu dispositivo. Por exemplo, smartphones produzidos por grandes fabricantes chinesas como a Xiaomi, Huawei, OnePlus e Lenovo, além de empresas menores como Ulefone, Elephone e a UMIDIGI, estão fora da lista de bloqueio.

Todavia, caso você queira verificar se o seu aparelho é falso, basta digitar *#06# e pressionar a tecla de ligação. Assim, caso seu aparelho seja original, o número de IMEI Irá aparecer na tela.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Notícias

O lado sombrio da IA: saiba quais os riscos do deepfake

Notícias

Infinix Zero 40 4G aparece em certificação antes do lançamento

Dicas

3 celulares da Motorola que fazem muito sucesso na Amazon

Notícias

Shopee e AliExpress antecipam cobrança da “taxa das blusinhas”