Notícias

Snapdragon 7 Gen 1 chega como sucessor do Snapdragon 778G

Aproveitando o lançamento do emblemático Snapdragon 8+ Gen 1, a Qualcomm também oficializou o seu mais novo chip para smartphones intermediários, o Snapdragon 7 Gen 1. Na verdade, trata-se do verdadeiro sucessor do Snapdragon 778G do ano passado, que traz agora construção de apenas 4nm e o modo AI Engine da Qualcomm.

Falando sobre especificações, o Snap´dragon 7 Gen 1 conta com uma CPU de clock máximo de 2.4 GHz e inclui uma GPU Adreno 662. De acordo com a Qualcomm, o processador é até 20% mais ágil que o Snapdragon 778G e executa atividades de IA 30% acima do chip anterior. Além disso, inclui o Adreno Frame Motion Engine, que dobra o framerates em jogos e mantém o mesmo gasto energético da geração passada.

Veja também:

Outro destaque desse chip é que ele é capaz de suportar até 16GB de memória RAM LP-DDR5. Sobre conectividade, a Qualcommm adicionou um modem Snapdragon X62 5G que atinge velocidades de download de 4,4 Gbps com conectividade 5G. Suporta também Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3, tecnologias vistas até então em processadores topos de linha.

Em termos de fotografia, o Snapdragon 7 Gen 1 suporta sensores de até 200MP e gravações de vídeo em 4K com HDR. Permite ainda fotos HEIC de 10 bits e gravação de vídeo HEVC. Além disso, vem equipado com as tecnologias Android SE e Trusted Management Engine, que aumentam a segurança do smartphone.

Sobre disponibilidade, o novo Snapdragon 7 Gen 1 provavelmente fará sua estreia no aparelho Reno8 Pro, cujo lançamento acontecerá na próxima semana.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo