Notícias

Qualcomm apresenta novo chip Snapdragon 8+ Gen 1

Após alguns boatos e vazamentos, a Qualcomm finalmente oficializou o seu chipset mais poderoso de todos os tempos, o Snapdragon 8+ Gen 1 Na verdade, trata-se de uma versão melhorada do Snapdragon 8 Gen1 lançado no final de 2021 que promete equipar os flaghips nos próximos meses.

De acordo com a Snapdragon 8+ Gen 1 traz uma CPU 10% mais ágil e 30% mais eficiente quando comparada com a versão padrão do ano passado. Nesse sentido, o núcleo mais poderoso é capaz de atingir até 3.2 GHz. Já os demais consistem em um Gold a 2,75Ghz e núcleos silver a 2.0GHz.

Veja também:

Em relação à CPU, a Qualcomm aumentou a frequência em 10%, entregando uma eficiente energética 30% superior que a geração anterior. Já o motor de IA (inteligente artificial) oferece desempenho 20% melhor e os modems sem fio também ganharam melhorias.

Com todas essas melhorias, a eficiência energética geral do processador alcançou 15%. Como resultado, um smartphone utilizando esse chip é capaz de consegue até 1 hora e 30 minutos a mais de transmissão de vídeo quando comparado com o Snapdragon 8 Gen1 comum.

De resto, ele traz as mesmas especificações do 8 Gen1 comum. Assim, ainda suporta ate 16GB de RAM LPDDR5 (3.200MHz), armazenamento UFS 3.1. Traz também suporte para telas QHD+ de 144 Hz, suporta telas de 10 bitsa e HDR10+. Além disso, inclui o mesmo modem de internet Snapdragon X65 tem velocidades de pico teóricas de 10Gbps, enquanto o FastConnect 6900 faz Wi-Fi 6/6E a até 3.6GHz.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo