Alguns boatos anteriores diziam que a Qualcomm não iria trazer uma versão Plus do processador Snapdragon em 2020. No entanto, a empresa acabou de provar o contrário e anunciou hoje o novo Snapdragon 865+. Muito ágil, ele chega com uma CPU Prime indo até 3,1 GHz. Com isso, chega a ser até 10% mais rápido que o Snapdragon 865 regular.
Assim como a versão padrão, o Snapdragon 865+ oferece suporte para telas de 144 Hz. Contudo, promete utilizar melhor essa taxa de atualização durante os jogos que oferecem esse suporte. Além disso, a GPU Adreno 650 também recebeu melhorias e está ainda mais rápida.
Com o novo recurso FastConnect 6900, a Qualcomm está trazendo agora o suporte para o Wi-Fi 6W, prometendo velocidades de até 3,2 Gbps e latência abaixo de 3 ms em termos de internet fixa. Também inclui o novo Bluetooth 5.2 com apt X Adaptive para áudio de 96 kHz e suporte à antena Bluetooth dupla, garantindo uma conexão estável e com maior alcance.
Como esperado, o novo processador oferece suporte para redes 5G através do modem externo X55. Fornece ainda suporte para o Quick Charge 4.0+ com controle de AI, possibilitando que as fabricantes implementem uma tecnologia de carregamento ultra rápido em seus novos lançamentos.
Veja também:
- Galaxy A51 e A71 recebem novos recursos nas câmeras
- Lançamento iminente: Galaxy A01 Core recebe homologação da Anatel
- Redmi Note 9S vs Redmi Note 9: conheça as diferenças
- Google Chrome para Android finalmente suportará arquitetura de 64 bits
Ao que parece, não vamos ter que aguardar tanto para ver o novo Snapdragon 865+ no mercado. De acordo com o que foi revelado hoje, os próximos Asus ROG Phone 3 e Lenovo Legion serão os primeiros smartphones do mundo a serem contemplados o novo chip da Qualcomm. Seja qual for o caso, vale notar que o ROG Phone 3 se tornará oficial em 23 de Julho, enquanto o Lenovo Legion está previsto para estrear até o final desse mês.