TikTok: Anonymous pede que usuários deletem o app de vídeos imediatamente

blank

Provavelmente, você já tenha ouvido falar no aplicativo TikTok. Disponível para Android e IOS, o app de vídeos curtos já é um dos mais baixados, alcançando inclusive uma receita de 17 bilhões de dólares somente em 2019. No entanto, está sofrendo diversas acusações nos últimos meses, inclusive por parte dos EUA, que acusam a plataforma de roubar dados dos usuários. E para piorar tudo, o grupo de hackers Anonymous entrou nessa briga.

Em suas redes sociais, o grupo Anonymous fez o seguinte apelo: “Deletem o TikTok agora”. “Se você conhece alguém que o utilize, explique que ele é, essencialmente, um malware operado pelo governo chinês – responsável por uma operação de espionagem massiva”, declaram. De acordo com o grupo, o TikTok consegue ter acesso à diversos dados como:

  • Hardware do equipamento, como CPU, dimensão e resolução de tela, uso de memória e espaço de disco, além de outros dados;
  • Todos os aplicativos instalados no dispositivo e, também, os desinstalados, seja antes ou depois da inclusão do TikTok;
  • Dados da rede, incluindo nome de acesso do WiFi e IP do roteador;
  • Presença de root ou jailbreak no aparelho;
  • Localização em tempo real por meio do GPS, com atualização a cada 30 segundos.
blank

Veja também:

Em resposta ao ocorrido, o TikTok se manifesta, dizendo: “Nas últimas semanas, houve várias alegações feitas na Internet sobre as práticas de segurança do TikTok, incluindo algumas que foram feitas anonimamente. Levamos essas reivindicações a sério e estamos no processo de realizar uma revisão completa e determinamos que muitas delas são imprecisas ou refletem a análise de versões mais antigas do aplicativo que, em alguns casos, estão desatualizadas.

Estamos constantemente nos esforçando para ficar à frente dos crescentes desafios de segurança e incentivamos nossos usuários a usar a versão mais recente do TikTok para que eles possam aproveitar a melhor experiência possível“, garantem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui