Xiaomi planeja entrar nos EUA no máximo até início de 2019

A Xiaomi é a quarta maior fabricante de smartphones da china, e está buscando crescimento em outros mercados. Um dos próximos será os Estados Unidos. Os planos para isso acontecer, no entanto, já vem de longa data. Segundo um novo relatório do Wall Street Journal, o presidente Lei Jun, da Xiaomi, informou que sua empresa planeja “começar a entrar no mercado (EUA) no final de 2018 ou no início de 2019.”

Como se sabe, a Xiaomi não é estranha no país, isso devido ao fato de já comercializar produtos como câmeras, por exemplo. Para ser bem sucedida ao entrar nos EUA, a empresa precisa se unir com pelo menos uma grande operadora, algo um pouco complicado devido às preocupações de segurança nacional levantadas após a tentativa da Huawei de vender suas flagship via AT & T e Verizon .

A companhia está fazendo sucesso em outros mercados que entrou, como por exemplo, a Índia. Além disso, a empresa iniciou operações em alguns países europeus, incluindo a Espanha. Infelizmente, como sabemos, a empresa desistiu do Brasil em 2016, devido ás vendas terem ficado bem abaixo do esperado.

 

Via
PhoneArena

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo