Nos últimos anos, a fabricante de chipsets móveis MediaTek está atraindo novos fãs pelo mundo. Em 2019, o processador Helio G90t impresssionou os entusiastas da tecnologia, se tornando o principal chip para telefones intermediários do ano. Depois, veio o Dimensity 1000, processador de alta velocidade que fez o Oppo Reno 3 ficar vários meses no topo do ranking do AnTuTu.
Agora, de acordo com informações obtidas pelo site chinês MyDriver, a MediaTek pode estar desenvolvendo uma plataforma principal para 2021 para bater de frente com outras empresas como a Qualcomm e a Samsung. Segundo a fonte, o esperado Dimensity 2000 5G será apresentado no segundo semestre do próximo ano.
Veja também:
- Galaxy M51 chegará supostamente com uma câmera de 64MP e bateria de 7.000mAh
- Dimensity 720 é o novo chipset 5G da MediaTek para smartphones intermediários
- Samsung anuncia versão turbinada do Galaxy Z Flip com Snapdragon 865+ e 5G
- Asus apresenta o novo ROG Phone 3 com tela de 6.44″ e chipset S865+
Bem mais ágil que o Dimensity 1000L, o novo processador será construído em um processo de 5 nm. Além disso, espera-se que a fabricante inclua os mais recentes núcleos Cortex A78 com uma GPU Mali atualizada no novo processador. Possivelmente, novas informações sobre o Dimensity 2000 serão compartilhadas nos próximos meses.
Com a chegada da mais atual rede 5G em vários mercados, a MediaTek está ganhando espaço. Para quem não sabe, a empresa sofreu algumas dificuldades nos últimos tempos. Porém, está se recuperando rapidamente, sendo muito procurada por empresas como a Oppo, Huawei e Xiaomi. Certamente, o consumidor final acaba sendo o mais beneficiado na história, desfrutando de preços mais baixos com a maior concorrência entre as empresas.