Surgem primeiros detalhes sobre o MediaTek Dimensity 2000

blank

Nos últimos anos, a fabricante de chipsets móveis MediaTek está atraindo novos fãs pelo mundo. Em 2019, o processador Helio G90t impresssionou os entusiastas da tecnologia, se tornando o principal chip para telefones intermediários do ano. Depois, veio o Dimensity 1000, processador de alta velocidade que fez o Oppo Reno 3 ficar vários meses no topo do ranking do AnTuTu.

Agora, de acordo com informações obtidas pelo site chinês MyDriver, a MediaTek pode estar desenvolvendo uma plataforma principal para 2021 para bater de frente com outras empresas como a Qualcomm e a Samsung. Segundo a fonte, o esperado Dimensity 2000 5G será apresentado no segundo semestre do próximo ano.

blank
O Dimensity 1000+ é o processador mais poderoso da MediaTek até o momento.

Veja também:

Bem mais ágil que o Dimensity 1000L, o novo processador  será construído em um processo de 5 nm. Além disso,  espera-se que a fabricante inclua os mais recentes núcleos Cortex A78 com uma GPU Mali atualizada no novo processador. Possivelmente, novas informações sobre o Dimensity 2000 serão compartilhadas nos próximos meses.

Com a chegada da mais atual rede 5G em vários mercados, a MediaTek está ganhando espaço. Para quem não sabe, a empresa sofreu algumas dificuldades nos últimos tempos. Porém, está se recuperando rapidamente, sendo muito procurada por empresas como a Oppo, Huawei e Xiaomi. Certamente, o consumidor final acaba sendo o mais beneficiado na história, desfrutando de preços mais baixos com a maior concorrência entre as empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.