O Dilema entre o aplicativo de vídeos TikTok e o presidente dos EUA continua dando o que falar. Agora, Donald Trump informou que tem planos de assinar uma ordem ainda nesse sábado (1º) para banir o aplicativo chinês de ser usado no País. “No que diz respeito ao TikTok, estamos proibindo-o nos Estados Unidos. Assinarei o documento amanhã” (que seria hoje), revela Trump em uma rápida entrevista dada ontem.
Como já de conhecimento de muitos, o TikTik está sendo acusado desde o final de 2019 de ser um app espião. Na verdade, críticos apontam que o ele utiliza uma ferramenta capaz de obter dados em massa de cidadãos de outros países, em especial os americanos. Indo mais além, um senador americano chamado Mike Pompeo chegou a chamar o TikTok de “cavalo de troia”.
Veja também:
- Motorola Razr 2 5G tem suposto design revelado em imagens
- Motorola One Zoom recebe Android 10 Beta no Brasil
- Black Shark 3S: Xiaomi apresenta o seu novo smartphone para jogos
- UMIDIGI Bison será lançado em 17 de Agosto com câmeras Sony de 48MP e 64MP
O TikTok, por outro lado, nega as acusações. A empresa garante: “Estamos constantemente nos esforçando para ficar à frente dos crescentes desafios de segurança e incentivamos nossos usuários a usar a versão mais recente do TikTok para que eles possam aproveitar a melhor experiência possível“.
O que o TikTok sabe?
Todos sabem que as redes sociais e outros apps populares precisam colher informações dos usuários para atraí-los com publicações de seu gosto. Naturalmente, com o TikTok isso não é diferente.
Informações como localização, endereço de internet e mensagens trocadas dentro da plataforma estão entre os dados coletados. No entanto, o TikTok diz que não compartilha essas informações com nenhuma autoridade governamental, mesmo se isso for solicitado.