Presidente norte-americano diz que TikTok será proibido nos EUA

blank

O Dilema entre o aplicativo de vídeos TikTok e o presidente dos EUA continua dando o que falar. Agora, Donald Trump informou que tem planos de assinar uma ordem ainda nesse sábado (1º) para banir o aplicativo chinês de ser usado no País. “No que diz respeito ao TikTok, estamos proibindo-o nos Estados Unidos. Assinarei o documento amanhã” (que seria hoje), revela Trump em uma rápida entrevista dada ontem.

Como já de conhecimento de muitos, o TikTik está sendo acusado desde o final de 2019 de ser um app espião. Na verdade, críticos apontam que o ele utiliza uma ferramenta capaz de obter dados em massa de cidadãos de outros países, em especial os americanos. Indo mais além, um senador americano chamado Mike Pompeo chegou a chamar o TikTok de “cavalo de troia”.

Veja também:

O TikTok, por outro lado, nega as acusações. A empresa garante: “Estamos constantemente nos esforçando para ficar à frente dos crescentes desafios de segurança e incentivamos nossos usuários a usar a versão mais recente do TikTok para que eles possam aproveitar a melhor experiência possível“.

blank

O que o TikTok sabe?

Todos sabem que as redes sociais e outros apps populares precisam colher informações dos usuários para atraí-los com publicações de seu gosto. Naturalmente, com o TikTok isso não é diferente.

Informações como localização, endereço de internet e mensagens trocadas dentro da plataforma estão entre os dados coletados. No entanto, o TikTok diz que não compartilha essas informações com nenhuma autoridade governamental, mesmo se isso for solicitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.