Pesquisar
Close this search box.

Análise: Moto G 5G Plus vale a pena?

A Motorola está aos poucos expandindo seu portfólio de smartphones 5G no mercado. Inclusive, a empresa tem lançado no Brasil como o Moto G 5G Plus. Diante disso, será que vale a pena investir nesse smartphone? Descubra abaixo na sua análise completa!

Construção & Tela

O Moto G 5G Plus traz uma construção bem simples, com acabamento em plástico. Pelo preço cobrado, a empresa bem que poderia ter incluído um acabamento em vidro ou mesmo alumínio. No entanto, seu design agrada bastante, trazendo cores intensas e cores vibrantes. Além disso, a Motorola adicionou uma camada repelente contra água que deve ajudar quando o aparelho for exposto na chuva ou respingos.

Passando para a tela, o smartphone tem um painel IPS LCD de 6.7 polegadas com resolução Full HD+. Apesar da tela não ter a mesma qualidade de um display AMOLED, ela conta com taxa de atualização de 90 Hz. Portanto, promete trazer uma fluidez diferenciada e uma usabilidade melhor, principalmente para quem curte jogos.

Hardware & Sistema

Equipado com o chipset Snapdragon 765G, esse smartphone não decepciona em termos de desempenho. Na prática, ele consegue fornecer uma ótima performance para abrir apps casuais. Além disso, a empresa também adicionou 8GB de RAM, que garante um multitarefas excelente e uma GPU Adreno 620, que garantirá ótimo desempenho em jogos e apps mais pesados.

Falando sobre sistema operacional, a Motorola demorou, mas finalmente liberou o Android 11 para esse smartphone. Diante disso, a empresa mantém a tradição de entregar um sistema praticamente puro ao usuário, com poucos recursos pré-instalados. Portanto, se o usuário desejar mais recursos ou funções, terá que baixar um aplicativo na loja e fazê-lo de forma manual.

Bateria & Conectividade

Com 5.000 mAh de capacidade, a bateria do Moto G 5G Plus agrada bastante em relação à autonomia Para usuários mais intensos, ele consegue passar um dia completo sem a necessidade de ser carregado. Mas pode ainda atingir até um dia e meio sem precisar de carga em casos de um uso intermediário. Além disso, o carregador rápido de 20W entrega uma carga completa em pouco mais de 2 horas.

Veja também:

Se em bateria o Moto G 5G Plus agrada, em conectividade ele também agrada bastante. Como o próprio nome sugere, ele traz a mais moderna conexão 5G, que estará disponível oficialmente no Brasil dentro dos próximos anos. Além disso, possui uma entrada híbrida para cartão de operadora, suporte para NFC, Bluetooth 5.1 e uma entrada padrão para fones de 3,5 mm.

Câmeras

O Moto G 5G Plus traz nada menos que seis câmeras. Na parte frontal, encontramos uma lente principal de 16MP que grava vídeos em 1080P e uma lente ultra grande angular de 8MP. Por outro lado, a parte traseira abriga uma lente principal de 48MP que grava vídeos em 4K. Além disso, existe outros três sensores auxiliares de 8MP (ultrawide), 2MP (profundidade) e 5MP (macro). Confira abaixo alguns exemplos práticos:

Apesar de oferecer resultados satisfatórios, não temos aqui resultados surpreendentes como em outros modelos do mercado. Na prática, a câmera principal para selfies entregou fotos com boa qualidade, enquanto s câmera traseira também agrada. Além disso, a gravação de vídeo em 4K também se mostrou dentro dos padrões aceitáveis.

Como pontos negativos, as lentes macro e profundidade não se mostraram tão eficientes nos testes, mostrando claramente que câmera não é o foco principal desse aparelho.

Vale a pena comprar?

No lançamento, o Moto G 5G Plus chegou custando em torno de R$ 2.999, preço extremamente caro pelo que oferece. Mas passado alguns meses, já é possível encontrá-lo em promoções por menos de R$ 2.000. Neste caso, vale a pena investir. Além de oferecer recursos a longo prazo como o 5G, ele também fornece destaques como 8GB de RAM, chipset eficiente e boa autonomia de bateria. Portanto, recomendamos a compra para quem busca por um bom custo-benefício.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Redmi Note 15 5G surge com mais detalhes antes do lançamento

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Galaxy S26 Ultra fica um passo mais próximo do lançamento

Últimas Notícias
Notícias

Redmi Note 15 5G surge com mais detalhes antes do lançamento

Notícias

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Notícias

Galaxy S26 Ultra fica um passo mais próximo do lançamento

Notícias

Realme provoca Samsung e apresenta celular com super bateria