Reviews

Análise: Moto G 5G Plus vale a pena?

A Motorola está aos poucos expandindo seu portfólio de smartphones 5G no mercado. Inclusive, a empresa tem lançado no Brasil como o Moto G 5G Plus. Diante disso, será que vale a pena investir nesse smartphone? Descubra abaixo na sua análise completa!

Construção & Tela

O Moto G 5G Plus traz uma construção bem simples, com acabamento em plástico. Pelo preço cobrado, a empresa bem que poderia ter incluído um acabamento em vidro ou mesmo alumínio. No entanto, seu design agrada bastante, trazendo cores intensas e cores vibrantes. Além disso, a Motorola adicionou uma camada repelente contra água que deve ajudar quando o aparelho for exposto na chuva ou respingos.

Passando para a tela, o smartphone tem um painel IPS LCD de 6.7 polegadas com resolução Full HD+. Apesar da tela não ter a mesma qualidade de um display AMOLED, ela conta com taxa de atualização de 90 Hz. Portanto, promete trazer uma fluidez diferenciada e uma usabilidade melhor, principalmente para quem curte jogos.

Hardware & Sistema

Equipado com o chipset Snapdragon 765G, esse smartphone não decepciona em termos de desempenho. Na prática, ele consegue fornecer uma ótima performance para abrir apps casuais. Além disso, a empresa também adicionou 8GB de RAM, que garante um multitarefas excelente e uma GPU Adreno 620, que garantirá ótimo desempenho em jogos e apps mais pesados.

Falando sobre sistema operacional, a Motorola demorou, mas finalmente liberou o Android 11 para esse smartphone. Diante disso, a empresa mantém a tradição de entregar um sistema praticamente puro ao usuário, com poucos recursos pré-instalados. Portanto, se o usuário desejar mais recursos ou funções, terá que baixar um aplicativo na loja e fazê-lo de forma manual.

Bateria & Conectividade

Com 5.000 mAh de capacidade, a bateria do Moto G 5G Plus agrada bastante em relação à autonomia Para usuários mais intensos, ele consegue passar um dia completo sem a necessidade de ser carregado. Mas pode ainda atingir até um dia e meio sem precisar de carga em casos de um uso intermediário. Além disso, o carregador rápido de 20W entrega uma carga completa em pouco mais de 2 horas.

Veja também:

Se em bateria o Moto G 5G Plus agrada, em conectividade ele também agrada bastante. Como o próprio nome sugere, ele traz a mais moderna conexão 5G, que estará disponível oficialmente no Brasil dentro dos próximos anos. Além disso, possui uma entrada híbrida para cartão de operadora, suporte para NFC, Bluetooth 5.1 e uma entrada padrão para fones de 3,5 mm.

Câmeras

O Moto G 5G Plus traz nada menos que seis câmeras. Na parte frontal, encontramos uma lente principal de 16MP que grava vídeos em 1080P e uma lente ultra grande angular de 8MP. Por outro lado, a parte traseira abriga uma lente principal de 48MP que grava vídeos em 4K. Além disso, existe outros três sensores auxiliares de 8MP (ultrawide), 2MP (profundidade) e 5MP (macro). Confira abaixo alguns exemplos práticos:

Apesar de oferecer resultados satisfatórios, não temos aqui resultados surpreendentes como em outros modelos do mercado. Na prática, a câmera principal para selfies entregou fotos com boa qualidade, enquanto s câmera traseira também agrada. Além disso, a gravação de vídeo em 4K também se mostrou dentro dos padrões aceitáveis.

Como pontos negativos, as lentes macro e profundidade não se mostraram tão eficientes nos testes, mostrando claramente que câmera não é o foco principal desse aparelho.

Vale a pena comprar?

No lançamento, o Moto G 5G Plus chegou custando em torno de R$ 2.999, preço extremamente caro pelo que oferece. Mas passado alguns meses, já é possível encontrá-lo em promoções por menos de R$ 2.000. Neste caso, vale a pena investir. Além de oferecer recursos a longo prazo como o 5G, ele também fornece destaques como 8GB de RAM, chipset eficiente e boa autonomia de bateria. Portanto, recomendamos a compra para quem busca por um bom custo-benefício.

Construção & Tela - 9
Hardware & Sistema - 10
Bateria & Conectividade - 10
Câmeras - 8

9.3

User Rating: Be the first one !

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo