Lançado recentemente pela Microsoft, o Windows 11tem gerado certa dor de cabeça para alguns usuários. Acontece que alguns bugs presentes no sistema estavam reduzindo a velocidade dos processadores AMD. No entanto, as duas empresas se unirão para corrigir o problema e uma atualização de correção chegará na próxima semana.
O processo de correção não chegará de uma vez nas máquinas. De acordo com o que foi revelado, a Microsoft planeja lançar a primeira atualização de correção no dia 19. Depois, uma outra atualização virá em 21 de outubro para correção de driver da AMD. Além disso, a empresa garantiu usuários de PCS AMD que ainda não instalaram o novo sistema não poderão fazê-lo até que o problema seja resolvido.
Veja também:
- Motorola Moto G51 5G surge no Geekbench com chipset da Qualcomm
- Infinix Note 11 Pro estreia com chipset Helio G96 e tela de 120 Hz
- UMIDIGI Bison X10 surpreende em teste de durabilidade
- Galaxy S22 Ultra: Capas de proteção confirmam design
Por dentro do problema
Um dos bugs que surgiram com a atualização do Windows 11 afetou o cache L3 e aumenta a latência em cerca de 3x. Como resultado, apps do sistema perderam entre 3% e 5% de desempenho, enquanto alguns jogos perderam até 15%. Por outro lado, o segundo bug impedia o Windows de usar o recurso “núcleo preferido” da AMD, responsável pelo redirecionamento de carga para núcleos mais potentes.
Provavelmente, as atualizações de correção serão distribuídas de forma gradativa. Assim sendo, deve demorar alguns dias até que esteja disponível para todos os usuários afetados.