Notícias

Microsoft e AMD lançarão atualizações para eliminar bug do chip Ryzen no Windows 11

Lançado recentemente pela Microsoft, o Windows 11tem gerado certa dor de cabeça para alguns usuários. Acontece que alguns bugs presentes no sistema estavam reduzindo a velocidade dos processadores AMD. No entanto, as duas empresas se unirão para corrigir o problema e uma atualização de correção chegará na próxima semana.

O processo de correção não chegará de uma vez nas máquinas. De acordo com o que foi revelado, a Microsoft planeja lançar a primeira atualização de correção no dia 19. Depois, uma outra atualização virá em 21 de outubro para correção de driver da AMD. Além disso, a empresa garantiu usuários de PCS AMD que ainda não instalaram o novo sistema não poderão fazê-lo até que o problema seja resolvido.

Veja também:

Por dentro do problema

Um dos bugs que surgiram com a atualização do Windows 11 afetou o cache L3 e aumenta a latência em cerca de 3x. Como resultado, apps do sistema perderam entre 3% e 5% de desempenho, enquanto alguns jogos perderam até 15%. Por outro lado, o segundo bug impedia o Windows de usar o recurso “núcleo preferido” da AMD, responsável pelo redirecionamento de carga para núcleos mais potentes.

Provavelmente, as atualizações de correção serão distribuídas de forma gradativa. Assim sendo, deve demorar alguns dias até que esteja disponível para todos os usuários afetados.

Via
GSMArena

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo