Ao passo que o final se 2022 se aproxima, crescem os rumores em torno do Galaxy S23, próximo flagship da Samsung. Recentemente, o aparelho apareceu em vazamentos que revelaram algumas especificações e seu possível design. E agora, acaba de passar pelo Geekbench, plataforma que testa o desempenho dos smartphones similar ao AnTuTu.
De acordo com as informações, o Galaxy S23 ainda terá uma versão com processador Exynos. Contudo, uma versão do aparelho com número do modelo SM-S911U passou pelo Geekbench. Curiosamente, o chipset tem um codinome “Kalama”, que provavelmente se refere ao próximo processado de elite da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2.
Segundo fontes do setor, o Snapdragon 8 Gen 2 virá equipado com um núcleo máximo de até 3,36 GHz, quatro núcleos médios a 2,80 GHz e três núcleos ARM rodando a 2,02 GHz. Além disso, o vazamento diz que essa variante contará com 6.94 GB de RAM, o que se traduz em 8GB na verdade.
Veja também:
- Notebook Samsung com i5 está muito barato com cupom
- Doogee S96 GT com 256GB de memória e novo chipset em oferta arrasadora
- Ulefone Armor 18T chegando com câmera de 108MP, 12GB de RAM, 5G e mais
- Apple é multada em 100 milhões no Brasil por vender iPhone sem carregador
Como visto nos testes, o Galaxy S23 atingiu 1.524 pontos no teste de um núcleo e 4.597 pontos no teste Multi-Core. Contudo, vale notar que essa pontuação deverá sofrer mudanças no decorrer dos próximos meses por ainda se tratar de um produto inacabado.
Sobre outros recursos, espera-se que o Galaxy S23 chegue ao mercado com um display FHD+ flat e sistema operacional Android 13 sob a interface One UI 5.0. Além disso, deverá finalmente trocar o antigo sensor frontal de 10MP por uma lente mais poderosa de 12MP.