Pesquisar
Close this search box.

Apple é multada em 100 milhões no Brasil por vender iPhone sem carregador

A luta da justiça brasileira contra a Apple segue a todo o vapor. Recentemente, a empresa recebeu uma multa de 2,34 milhões de dólares por vender seus iPhones seu um carregador na caixa. No entanto, a fabricante de Cupertino acaba de ser novamente multada por não acatar a ordem do Ministério da Justiça.

Segundo informações oficiais da Reuters, a Apple recebeu uma nova multa de 19 milhões de dólares (100 milhões de reais) da Justiça Civil de SP. De acordo com a reportagem, a Apple recebeu novamente uma ordem para incluir carregador na caixa dos seus aparelhos.

Veja também:

iPhone 14 já está disponível nas lojas brasileiras.

Desde que lançou o iPhone 12, a argumentou que a retirada do carregador da caixa impactaria em diminuir as emissões de carbono no meio ambiente. Contudo, tem gerado transtornos e dores de cabeça ao consumidor no ato da compra.

A Apple vai recorrer da decisão, mas isso não impede as autoridades de considerar o ato como uma “venda casada”. Dito isso, o consumidor que adquiri um smartphone que não tem um carregador disponível será obrigado a comprá-lo por fora. Uma prática considerada abusiva independentemente do valor pago pelo produto.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Últimas Notícias
Notícias

Honor Magic V3: dobrável chega para rivalizar com Galaxy Z Fold6

Notícias

Infinix Zero 40 5G tem principais especificações reveladas

Notícias

NOVIDADE! WhatsApp lança novo recurso incrível

Promoções

PROMOÇÃO | Motorola Moto G34 256GB aparece muito barato