As assistentes vrtuais estão ficando cada vez mais comuns nos últimos anos, ganhando melhorias para facilitar a vida das pessoas. Como exemplo, a assistente da Amazon agora é capaz de responder suas dúvidas sobre o novo coronavírus. Assim, será possível saber quais são os sintomas, qual é o período de incubação e inclusive, os números de infectados até o momento.
Por exemplo, para saber quais são os sintomas que a doença causa, basta perguntar: “Alexa, quais são os sintomas do novo coronavírus?”. Imediatamente, a assistente responderá a pergunta de uma forma fácil de entender, deixando claro que sua resposta está de acordo com o Ministério da Saúde. Além disso, resultados dos exames de pacientes realizados pelo Grupo Hermes Pardini também poderão ser ouvidos através da Alexa. Para isso, basta baixar a skill do grupo na Loja da Amazon.
Veja também:
- COVID-19: Brasil recebe vacina chinesa contra coronavírus
- TikTok: Anonymous pede que usuários deletem o app de vídeos imediatamente
- Galaxy Note 9 recebe a interface One UI 2.1 no Brasil
- Galaxy M51 chegará supostamente com uma câmera de 64MP e bateria de 7.000mAh
Vale notar que a Alexa também é bastante precisa ao responder outros tipos de perguntas sobre doenças. Por exemplo, o governo britânico do Reino Unido fechou um acordo com a Amazon em 2019, tornando possível que a assistente conseguisse fornecer informações detalhadas sobre doenças como gripe ou dores de cabeça. Com isso, cegos e idosos podem desfrutar facilmente dessa tecnologia e receber informações necessárias sobre o que sentem.
Obter esse tipo de ajuda em tempos modernos facilita muito a vida das pessoas. Contudo, a Amazon informou através do seu site que as respostas sobre doenças obtidas pela Alexa não são conselhos médicos. Portanto, o usuário não deve se enganar achando que a assistente fornecerá algum tipo de receita médica. Nos casos mais graves, procurar a ajuda de um profissional de saúde ainda é a forma mais segura e prudente de solucionar o problema.