Reviews

Análise: iPhone 7 Plus vale a pena em 2021?

Já estamos em 2021, e talvez você esteja se perguntando se vale a pena investir em um iPhone 7 Plus. Para quem não sabe, esse dispositivo foi lançado originalmente em 2016, completando agora cinco anos de vida. Descubra a seguir se ele ainda será um bom investimento para compra em 2021!

Design & Tela

Ao olhar atentamente para o iPhone 7 Plus, notamos que ele ainda tem ainda um belíssimo design. Ele possui um acabamento premium em alumínio, passando uma impressão de mais resistente que muitos dispositivos atuais em vidro. Além disso, a certificação IP68 presente no equipamento também agrada, algo ainda raro em muitos flagships do mercado atual.

Agora falando sobre tela, notamos claramente que a passagem do tempo não foi nada generosa com o iPhone 7 Plus. Ele conta com um display de 5.5 polegadas, tamanho que era padrão em meados de 2016/2017. Portanto, as bordas são bem exageradas, tanto na parte superior quanto na parte inferior. Além disso, possui um painel IPS que reproduz imagens satisfatórias ao assistir vídeos, mas nada que que compare aos smartphones da sua faixa de preço atuais.

Sistema & Hardware

Sem dúvidas, sistema operacional é um dos grandes destaques do iPhone 7 Plus. Afinal de contas, estamos falando de um aparelho lançado em 2016 que roda a última versão disponível do IOS. Mas note que a Apple garante cinco anos de atualizações de sistema em seus smartphones. Portanto, não espere que o aparelho continue recebendo atualizações nos próximos anos, uma vez que ele completa 5 anos de vida agora em 2021.

Falando sobre hardware, o iPhone 7 Plus vem equipado com um chipset Apple A10 de 2.2 GHz Quad Core junto com 3GB de RAM e dispões de variantes com armazenamento que vão de 32GB até 256GB. Na prática, ele ainda consegue entregar boa fluidez e desempenho para atividades diárias. Mas devido ao tempo de vida do processador, ele deixará a desejar caso você seja um usuário mais exigente, principalmente em termos de jogos mais pesados. Logo, se você pensa em comprar um aparelho para passar vários anos, seria bom você analisar melhor se realmente compensa no seu caso.

Bateria

Em bateria, o aparelhos possui uma capacidade de 2.900mAh. Embora pareça um número pequeno, essa capacidade será suficiente para a grande maioria dos usuários passarem 1 dia longe das tomadas com apenas uma carga. Em nossos testes, ele conseguiu fazer entre 4 até 5 horas de tempo de tela ligada.

Veja também:

Agora, se você for daqueles que utilizam bastante o smartphone, precisará manter o carregador sempre por perto. Mas vale lembrar que seu carregamento é bastante lento para os dias atuais, levando cerca de 3 horas para completar uma carga. Portanto, se você precisa utilizar muito o smartphone e não dispõe de tempo para esperar ele carregar, poderá se decepcionar com esse modelo.

Câmeras

Falando sobre câmeras, o iPhone 12 foi pioneiro em trazer uma configuração de câmera dupla na parte traseira. Na prática, são dois sensores de 12MP, sendo o principal com abertura F/ 1.8 com suporte para OIS e o secundário com uma lente telefoto com zoom real de 2X. Já a câmera secundária não possui estabilização óptica de imagens como a lente principal. Passando para a câmera de selfies, ela conta com um sensor de 7MP com abertura F/ 2.2 e grava vídeos em Full HD.

Como resultado, a câmera telefoto sofrerá bastante em condições de baixa luminosidade, capturando imagens de baixa qualidade. Além disso, as fotos obtidas com o smartphone não impressionam, ficando abaixo inclusive de smartphones intermediários que encontramos em 2021. Confira abaixo alguns exemplos!

Vale a pena comprar em 2021?

Após essa breve análise, alguns ainda podem se perguntar se realmente vale a pena investir em um iPhone 7 Plus em pleno 2021. A resposta é clara: nós não recomendamos a compra esse aparelho. Além de várias desvantagens em relação aos recursos, o fato preço é o que mais nos desagrada. Para efeitos de comparação, um iPhone 7 Plus usado pode ser achado atualmente por cerca de 2 mil. Com esse valor, você consegue aparelhos bem superiores de outras fabricantes.

Agora, se você realmente não gosta de Android e prefere investir em iPhone, recomendamos juntar uma grana e partir para o iPhone XR, que oferece um conjunto superior em praticamente todos os aspectos.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo